fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Ilópolis inaugura Caminho Autoguiado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 12/11/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Caminhada será no próximo domingo e terá trajeto de 16 quilômetros

Quem gosta de caminhar em meio às belezas da natureza não pode perder o Caminho Autoguiado de Ilópolis, que será inaugurado neste domingo (dia 17/11). O trajeto terá 16 quilômetros.

O Caminho Autoguiado vai permitir que os caminhantes percorram ruas do Centro e estradas do interior do município de Ilópolis, entre 7h e  18h, orientando-se por placas indicativas, localizadas às margens do  caminho. Além do exercício para o corpo e a mente, o caminho  proporciona que aos participantes conhecerem a cultura, religiosidade  e belezas naturais de Ilópolis. Conforme o coordenador do projeto  Passeios na Colônia e responsável pela implantação do Caminho  Autoguiado, Alício de Assunção, Ilópolis apresenta um roteiro que  valoriza as coisas simples que fazem parte do dia a dia. “É um  percurso belíssimo, que passa em locais como a Cascata da Baleia e o  Lago Verde, terá gastronomia italiana, muita cultura, natureza e  hospitalidade”, destaca.

Cascata da Baleia é um dos pontos que serão visitados durante a  caminhada

O investimento é de R$ 110,00 e o passeio inclui transporte saindo de Lajeado (5h, da Benoit e 5h15min, do Shopping), café da colônia,  almoço em Linha Peca, garrafa de água, guias, condutores e carro de  apoio. ⠀

Após a inauguração, o percurso permanece no município, possibilitando aos turistas a realização da caminhada com orientação das placas indicativas, independente do período. A realização do Caminho  Autoguiado de Ilópolis é da Associação dos Municípios de Turismo da  Região dos Vales (Amturvales), Passeios na Colônia, Prefeitura de  Ilópolis, Sicredi e Emater/RS-Ascar.