fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Hospital São José de Arroio do Meio comemora 74 anos com chegada de equipamentos

A entrega do parque tecnológico da UTI é a segunda etapa do processo para a abertura dos leitos


Por Redação Publicado 15/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Hospital São José Arroio do Meio -agoranovale-lajeado

A entrega do parque tecnológico da UTI é a segunda etapa do processo para a abertura dos leitos

A comunidade de Arroio do Meio e Região terá novos motivos para celebrar junto ao Hospital São José (HSJ), da Rede de Saúde da Divina Providência (RSDP), pois o aniversário de 74 anos da instituição marca entrega do parque tecnológico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HSJ.

A estruturação do parque tecnológico é a segunda fase, das três necessárias para a habilitação dos leitos. No dia 19, serão entregues todos os equipamentos da UTI, adquiridos através de recursos federais, estaduais e municipais, totalizando R$2,1 milhões de investimentos. Outros R$2,9 milhões já haviam sido investidos na construção da parte estrutural da UTI.

Sonho da comunidade arroiomeense

A UTI do HSJ é um sonho antigo da comunidade de Arroio do Meio. Estima-se o salvamento de 180 vidas por ano com a chegada da estrutura inédita na cidade. A gerente administrativa do HSJ, Niúra Rodrigues, destaca a importância que a unidade terá para a região e, sobretudo, o impacto na vida das pessoas.

“É um sonho antigo que pudemos realizar graças ao apoio de várias esferas. A chegada dos equipamentos mostra que estamos cada vez mais próximos da abertura oficial à comunidade.” declara

Além de um sonho da comunidade, a abertura da UTI do São José foi resultado de um esforço em conjunto entre hospital, cidadãos e poder público. Parte do investimento para a estruturação da Unidade foi oriundo de doações da comunidade e empresas da região, Prefeitura e Câmara de Vereadores, de Arroio do Meio, e verbas parlamentares.

Abertura da UTI dividida em três fases

A abertura da UTI do HSJ foi dividida em três fases pela RSDP. A primeira, concluída em 01 de maio de 2022, foi a entrega da parte estrutural da Unidade. No aniversário de 74 anos, a chegada do parque tecnológico marca a segunda etapa. A terceira, que já esta em andamento, é a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde.

A estrutura, com cerca de 400 metros quadrados, está localizada no segundo andar do HSJ e contará com 10 leitos adulto. O espaço conta com salas para funcionários, sala de espera dos familiares e sala para fisioterapia com vista para o ambiente externo.


Fonte> AI / #agoranovale