fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Hospital cria portal da transparência em Venâncio Aires


Por Redação / Agora no Vale Publicado 27/10/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

O Hospital São Sebastião Mártir conta com um canal para se conectar com a comunidade venâncio-airense: é o portal da transparência. É um site de livre acesso onde o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro recebido pela instituição é utilizado por meio da publicação de demonstrativos e relatórios econômico-financeiros.  

Além disso, à medida que for sendo desenvolvido permitirá também a pessoa se informar sobre assuntos relacionados à gestão da instituição.

De acordo com a diretoria da casa de saúde, o Hospital São Sebastião Mártir atende mais de 80% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a maior parte de seus recursos são públicos. 

A equipe da diretoria também entende que é direito do cidadão saber como o recurso está sendo utilizado. Como muitas instituições hospitalares, frequentemente, passam por dificuldades financeiras,  campanhas de arrecadação são lançadas à comunidade. 

Portanto, dar transparência é um forma de possibilitar ao cidadão entender o sentido das campanhas e, assim, colaborar com consciência.

O portal também é um elo entre comunidade e casa de saúde, pois quando o cidadão compreende a situação econômico financeira e a forma de gestão hospitalar,  também se sente engajado na causa de manter a instituição para prestar seus serviços que são de extrema importância para a comunidade.

Em relação à atualização dos dados no portal, ocorrerá à  medida que forem geradas novas informações. 

Como acessar?

O Portal da Transparência do Hospital São Sebastião Mártir estará sempre disponível com atualizações frequentes, todos os meses. Para ter conhecimento das informações, basta acessar o site https://hssm.com.br/hssm-transparente/.