Grupos da saúde e do CRAS de Colinas retomam as atividades em fevereiro


Grupos tem públicos e atividades diferentes
Os grupos terapêuticos vinculados à Secretaria de Saúde e os grupos de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS, retomaram suas atividades na primeira quinzena de fevereiro, que abrangem diferentes públicos e interesses.
Grupos da Saúde
O Clube do Bolinha é voltado exclusivamente para o público masculino. Os encontros acontecem quinzenalmente, às quartas-feiras, às 9h, na Academia da Saúde. O grupo oferece um espaço seguro e acolhedor para que os homens compartilhem suas vivências e problemas. Além disso, o grupo acompanha palestras ministradas por profissionais de diversas áreas da saúde. O grupo é aberto e não exige inscrição prévia: basta comparecer aos encontros.


Já o grupo Acorda pra Vida é destinado exclusivamente ao público feminino, com foco no apoio socioemocional e na promoção de momentos de integração. Os encontros ocorrem semanalmente, sempre às sextas-feiras, a partir das 14h. Além das rodas de conversa, o grupo participa de atividades como a dança circular, que contribui para a expressão emocional e o fortalecimento da autoestima.


Grupos de convivência do CRAS
As atividades do CRAS acontecem na Sala de Multiatividades, e contam com a presença da psicóloga do CRAS, Giseli Nietiedt, que acompanha as atividades.
Confira os horários das oficinas:


- Oficina de Artes Livres: Quartas-feiras, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30.
- Oficina de Fios e Linhas: Terças-feiras, a partir das 13h30 às 16h30.
- Oficina de Pintura em Tecido: Sextas-feiras, das 14h às 15h30.
- Coral do CRAS: Quintas-feiras, das 9h às 10h.
• Grupo de artesanato e decoração de rua, no Porão da UBS – Segundas, das 13h30 até às 16h30.
Essas atividades incentivam a criatividade, a socialização e o aprendizado de novas habilidades, tendo como objetivo apoiar famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Além dessas oficinas, o CRAS também oferece grupos de atividades físicas em horários diversos.
Mais informações podem ser obtidas junto à Unidade Básica de Saúde (UBS), com as agentes de saúde, ou diretamente no CRAS.