fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Governo oficializa cedência de prédio ao Clube de Desbravadores Estrela do Vale


Por Redação / Agora no Vale Publicado 17/09/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Ato de assinatura da cessão de uso do espaço, no Parque Princesa do Vale, ocorreu no sábado à tarde

No Dia Mundial dos Desbravadores, comemorado no último sábado (14.09), o Governo de Estrela oficializou a cedência de prédio, localizado no Parque Princesa do Vale, ao Clube de Desbravadores Estrela do Vale, ligado à União Sul-Brasileira – Associação Central Sul-Riograndense da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Fundado em maio de 2012, o clube atende 45 crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 15 anos, por meio de atividades de lazer, esportivas, sociais e solidárias. As dependências cedidas pelo município possuem 135,75 metros quadrados e ficam no primeiro andar do prédio onde se localiza a garagem do parque. A cessão de uso, pelo prazo de 10 anos, podendo ser prorrogada, foi assinada pelo prefeito Rafael Mallmann, vice-prefeito Valmor Griebeler, presidente do Legislativo, vereador Felipe Schossler e pelo pastor Natalino Silveira. 

“É um marco na história do clube”, afirmou o diretor Luciano Friedrich, que citou o desejo de seus integrantes de terem um espaço próprio para as atividades e também como forma de afirmação de sua identidade. “Agradecemos o apoio da Administração Municipal e de todos os parceiros”, disse. Na ocasião, o clube homenageou a diretora da Escola Municipal Leo Joas, Terezinha Negri, pelo apoio recebido, pois foi junto à escola que o clube funcionava desde 2014. Também agradecendo a todos que se envolveram para possibilitar a cedência, o prefeito Rafael Mallmann ressaltou que o objetivo do governo é construir o caminho do bem para crianças, jovens e toda a comunidade. Além do prefeito, se pronunciaram o presidente do Legislativo, vereador Felipe Schossler; o secretário de Obras Públicas, Cristiano Nogueira da Rosa, o  pastor Fray Calderon, Departamental do Ministério dos Desbravadores e Aventureiros da Associação Central Sul-Riograndense. “Neste momento o sentimento é de gratidão. A base de nossa filosofia é servir e queremos colaborar”, disse o pastor.  

No local funcionava a sede do Grupo de Escoteiros Rudolfo Maria Rath, que foi desativado há dois anos. O espaço, agora transferido para os Desbravadores, foi construído em parceria pelos escoteiros e poder público e utilizado por dez anos. O diretor do grupo, Gentil Cruz Krahl, frisou que a cedência ao clube, para ele, se assemelhava à doação de órgãos, pois a atividade-fim dos Desbravadores se assemelha a dos escoteiros, e terão continuidade no mesmo local com as crianças e adolescentes do clube. No final da cerimônia, o diretor Luciano e pastor Fray Calderon cravaram machado em uma tora de madeira, representando a posse do local pelo clube.  
Texto e foto: Paulo Ricardo Schneider