fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Girando Sol doa móveis e produtos de limpeza para atingidos pela enchente de julho


Por Redação / Agora no Vale Publicado 19/08/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

No mês de julho, a maior cheia do Rio Taquari dos últimos 64 anos atingiu a região e provocou estragos e perdas para centenas de famílias. A Girando Sol, preocupada com a comunidade de Arroio do Meio, onde tem sua fábrica e de onde vem a maioria de seus funcionários, se sensibilizou com a situação e recentemente efetuou a doação de 150 guarda-roupas para os atingidos pela enchente.

Os itens foram entregues ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Arroio do Meio que, de acordo com a vice-prefeita do município, Eluise Hammes, em virtude da grande demanda, estabeleceu critérios para o repasse, dentre os quais o fato de as famílias não terem sido beneficiadas com os móveis entregues pelo próprio CRAS. Para a gestora, a expressiva doação da Girando Sol foi mais uma mão amiga que surgiu no momento de tanta dificuldade para a população e que deu ainda mais força para o movimento de solidariedade e ajuda ao próximo.

Além do repasse ao CRAS, a empresa também ofereceu auxílio a seus colaboradores, fornecendo todos os produtos para limpeza e desinfecção das casas e criando um canal interno para arrecadação de doações entre colegas com o intuito de recuperar os bens perdidos. Da mesma forma, a Girando Sol disponibilizou seus produtos a preço de custo para as instituições sociais, ampliando a ajuda a todas as famílias necessitadas da região.