fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Ginecologista do HBB participa de capacitação na Itália


Por Redação / Agora no Vale Publicado 08/01/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Sílvio Pulita acompanhou trabalho de um dos mais renomados profissionais do mundo na área

Silvio Pulita, médico do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, participou de capacitação com o médico italiano Giampietro Gubbini. Durante uma semana, Pulita – que tem especializações em gineco-obstetrícia, ultrassonografia, reprodução assistida e em outras áreas – acompanhou de perto o colega, que atua na região da Bologna.

Gubbini é um dos mais renomados profissionais na área de endoscopia ginecológica – especialmente em histeroscopia para tratamento cirúrgico de patologias uterinas associadas à infertilidade.

Durante o período, Pulita acompanhou o médico em exames diagnósticos e procedimentos cirúrgicos.

“Entre seus feitos está a criação de um equipamento chamado ‘Mini ressectoscópio de Gubbini’, utilizado no tratamento de malformações uterinas e de istmocele, que é uma patologia que ocorre no local da cicatriz uterinas de cesarianas”, explica Pulita. O médico lembra que o número de cesarianas tem aumentado, e, por consequência, os casos de istmocele e de infertilidade ligada a ela também.

“Gubbini é o médico com maior experiência no mundo nesta área, motivo pelo qual fui para Bologna para acompanhar o tratamento destas patologias e ter condições de aplicá-lo aqui, em Lajeado, para melhorar a qualidade de vida das pacientes e aumentar suas chances de gravidez.”