fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

“Fui educada pra ser solidária e não pensar somente em mim”


Por Redação / Agora no Vale Publicado 17/11/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Ana da Apama – a mais votada da história da Câmara de Lajeado, entende que a causa animal é uma porta para outras questões que precisam ser solucionadas

Ana Rita da Silva Azambuja, eleita vereadora no último domingo, é a mulher mais votada da história da Câmara de Lajeado (1.740 votos). Presidente da ONG Amando Protegendo e Ajudando Muitos Animais (Apama), Ana vai usar sua popularidade e experiência para tentar colocar em prática diversas ideias para a causa animal.

Com isso, seguindo ensinamentos oriundos de uma infância difícil, vai trabalhar pela assistência a todos que passam por dificuldades. “A causa animal é uma porta de entrada para outras questões que precisam ser solucionadas”.

Por meio da internet, a vereadora eleita concedeu entrevista ao Agora no Vale. Confira:

Entrevista

Agora no Vale – Como você analisa esta campanha, e em especial como recebeu esse resultado?

Ana Muito feliz, emocionada e me sentindo reconhecida, esse é um grande compromisso ser representante da população no Legislativo de Lajeado e juntos poderemos fazer mais e melhor sempre. Meu objetivo como vereadora é trabalhar junto com a população para construirmos uma Lajeado melhor.

Essa campanha foi uma grande experiência porque não fiz como a grande maioria, os votos conquistados foram pelo meu empenho, trabalho e dedicação de seis anos e pela pessoa que sou. Assim como para os animais que não diferenciam as pessoas pela condição social bens, pela cor, sexo ou religião eu também sou assim. Todos somos iguais, os valores e o que temos no coração que importa.

Agora no Vale – Como será o seu trabalho na Câmara de Vereadores nos próximos quatro anos?

Ana – Tenho vários projetos na causa animal, educação/conscientização diretamente nas escolas do Município voltadas ao meio ambiente e animais; castração em massa nos bairros; tenho muitos projetos e pessoas que vão me ajudar nessa luta no Legislativo.

Agora no Vale – Conta um pouco da sua trajetória, em especial sobre o início do trabalho com a Apama, e o porquê da importância dos cuidados com os animais

Os animais hoje em dia fazem parte da família, tem seus direitos garantidos em lei e precisam ser respeitados. Visto também que existem doenças que são zoonoses (que passam para o ser humano), ano passado tivemos um surto de sarna numa escola do município, isso mostra que a causa animal é questão de saúde pública.

Em todo caso que eu fui em todos esses anos, sempre tentei ajudar não somente os animais, mas também as pessoas que precisavam de ajuda. A Causa Animal é uma porta de entrada para outras questões que precisam ser solucionadas.

Comecei meu trabalho em prol dos animais após ter passado por problemas familiares muito sérios mesmo. Mesmo pobre, quando criança, minha mãe fazia pão e nos sábados eu ia em um bairro carente no meu Município (Júlio de Castilhos) levar. Fui educada pra ser solidária e não pensar somente em mim. Temos um mundo que é de todos e se cada um fizer um pouco os problemas serão menores. Cada dia tento aprender um pouco com os animais, são seres puros, gratos e cheios de amor.