Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

“Foi uma cena horrível”, descreve policial que salvou cão


Por Redação / Agora Publicado 07/12/2020
Ouvir: 00:00

Lisiane da Rosa Siqueira tem 29 anos e é estudante de medicina veterinária na Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Após o salvamento do cãozinho maltratado ocorrido no último domingo, em Teutônia, a soldado Lisiane da Rosa Siqueira, a soldado Rosa, comentou o fato. Ela que está concluindo a faculdade de Medicina Veterinária do ano que vem se disse chocada com o caso de maus tratos presenciado pela Brigada Militar no município.

“A Apante recebeu uma denúncia e nos acionou. Fomos verificar que não dava para acreditar. Foi horrível, uma cena que não se espera ver”, diz. A soldado da Rosa conta que ao ser resgatado da casa onde estava o cãozinho de médio porte estava preso a uma corrente curtinha, cheio de lesões e feridas sobre o corpo. “O proprietário tinha outros dois animais, em melhores condições. Aquele estava nos fundos de casa, parece que esperava pela morte do cãozinho”, detalha.

Ao abordar o proprietário, um homem de 28 anos, ele teria até mostrado troca de mensagens, com o que teria dito aos policiais que tratava-se de um veterinário que estaria atendendo o cão. “Eu sou estudante, dava para ver que aquilo tudo era mentira”, diz da Rosa, que na ocorrência estava acompanhada de seu colega soldado Rogel.

A soldado agradece ao comando da BM em Teutônia, na figura da capitã Carmine e do tenente Radamés “Eles sabem da importância de deslocar o policiamento para estes casos de maus tratos, que são frequentes aqui no município. Eu amo animais e queria agradecer a eles por este empenho.”

No ano que vem Lisiane que é natural e Santana do Livramento se forma em Medicina Veterinária, na Universidade de Caxias do Sul (UCS). “Eu quero continuar atuando como policial, para seguir defendendo animais de maus tratos. Ainda bem que hoje temos leis que regulamentam este crime e prendem os agressores”, complementa a soldado.

por Redação

VEJA VÍDEO NO LINK ABAIXO

https://www.facebook.com/agoranovaledotaquari/posts/3817976968213373