fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Feira do Livro de Arroio do Meio inicia com programações direcionadas nas escolas


Por Redação / Agora no Vale Publicado 08/09/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

 Com a temática “Vem…conta uma história para mim”, teve início nesta segunda-feira, 6, a CulturArte/XXX Feira do Livro Virtual. A programação, que em virtude da pandemia será mais compacta, segue até o dia 10 de setembro com atividades direcionadas nas escolas.

Como forma de preparação para a CulturArte, os professores envolveram os alunos em momentos de contação de histórias, remetendo à temática central do evento. As ações envolvem alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular. Entre elas está o momento virtual com os escritores Cleia Haubert e Celso Sisto.

Cleia tem como público-alvo os alunos da Educação Infantil nas Escolas Comunitárias e da Educação Infantil e Anos Iniciais nas Escolas de Ensino Fundamental das redes municipal e particular. Já Celso Sisto conversa com os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual e particular.

No dia 09, a partir das 19h, ocorre a live de lançamento da 2ª Edição do livro “Arroio do Meio: entre rios e povos”. A programação que terá a presença dos pesquisadores coautores Dr. Marcos Rogério Kreutz e Dra. Neli Teresinha Galarce Machado (Univates) poderá ser acompanhada via link no youtube. A atividade se destina a estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal, do Ensino Médio das redes particular e estadual, professores, pais e comunidade em geral.

Conforme a secretária de Educação, Iliete R. Winck, o evento tem o intuito de despertar na comunidade o gosto e o prazer pela leitura. “A Feira do Livro é um momento de expectativa e de troca de experiências culturais principalmente para os estudantes atingidos nas três redes de ensino. É um momento de reunião e reflexão sobre tradições e culturas”, frisa.

 Em paralelo com a CulturArte, alunos do 5º ano da rede municipal estão participando de encontros presenciais com profissionais da Corsan, abordando a preservação da mata ciliar.