Familiares de Crianças com Deficiência serão atendidas no Projeto Diálogos
Grupo Terapêutico será ministrado todas as terças-feiras em Lajeado, pelas psicólogas Aislin Henckes e Karine Polita Zanon
Os pais ou responsáveis de uma criança com deficiência ou com condição incapacitante enfrentam dificuldades e também precisam se preocupar com a própria saúde mental. Pensando nisso, as psicólogas Aislin Henckes e Karine Polita Zanon criam em Lajeado o Grupo Terapêutico “Famílias com Crianças Deficientes” – Projeto Diálogos.
Serão encontros semanais, às terças-feiras, com duração de 1h30min, iniciando em maio. O projeto proporciona um espaço de escuta e diálogos para que os familiares compartilhem seus sentimentos em relação ao contexto onde está inserida a criança com deficiência.
De acordo com as psicólogas, esses familiares encontram obstáculos para entender o quadro clínico, o diagnóstico e para conseguir acompanhamento médico regular adequado. Dedicam muito tempo de sua vida para prestar o melhor cuidado possível e têm que realizar esse papel praticamente 24 horas por dia.
Interessados em participar devem fazer contato por meio dos fones/whats (51) 99349-9404 com Aislin ou (51) 99835-2910 com Karine.
Sobre as Coordenadoras:
Aislin Cristina Corbellini Henckes – CRP 07/29492 é formada pela Unisc, tem experiência de 9 anos em RH, atuou no SIS e Hospital São Sebastião Mártir junto à Unisc, onde realizou atendimentos individuais, psicoterapia e grupos terapêuticos. Atualmente trabalha no Centro Regional de Recuperação de Álcool – Clínica Central, Coordenação de Grupo Terapêutico e realiza atendimento em consultório – psicoterapia.
Karine Polita Zanon -CRP 07/29812 é formada pela Unisc, tem experiência de 9 anos em RH, atuou no LAPS e SIS junto à Unisc, onde realizou psicoterapia individual, grupos terapêuticos e orientação profissional. Atualmente trabalha realizando.
Redação
redacao@agoranovale.com.br