fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Estrela recruta atores para espetáculo natalino


Por Redação / Agora no Vale Publicado 19/10/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Ensaios ocorrem às quintas-feiras, em dois horários, junto à Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer; não é necessário ter experiência e não há limite para idade

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), abriu oficinas gratuitas de teatro para criação de um grupo teatral. O objetivo é formar o elenco para um espetáculo natalino, a ser encenado na programação do Natal de Estrela deste ano. Os encontros e ensaios ocorrem sempre às quintas-feiras, em dois horários, das 17h às 20h. O próximo está marcado para esta quinta-feira, 21 de outubro.

Conforme a titular da pasta, Carine Schwingel, a ideia é dar oportunidade a quem tem vontade de atuar, no entanto, não tem experiência ou nunca participou de espetáculos de teatro. “Por isso estamos oferecendo esta oficina gratuita, como uma maneira também de descobrir novos talentos em meio a nossa comunidade.” Os encontros e ensaios são semanais, com uma hora de duração. “Queremos montar um lindo espetáculo que fará parte de nossa programação de Natal. A meta é reunir 200 participantes, em uma comovente história”, antecipa a secretária Carine.

O professor de teatro Marcelo Brentano reforça o convite. Segundo ele, não há limite de idade para participação nas oficinas, que também terão horários e datas flexíveis, ajustáveis de acordo com a necessidade do grupo. “Iniciaremos às quintas-feiras, das 17h às 18h; e das 19h às 20h. Mas se for preciso flexibilizar estas datas, poderemos decidir em grupo”, justifica. O professor – formado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) – destaca que as oficinas promoverão a sensibilização dos alunos e o autoconhecimento. “Isto é muito importante neste momento, no retorno das atividades presenciais, no mundo pós-pandemia”, sugere Brentano. As inscrições para o grupo e mais informações podem ser obtidas junto à Secel, pelo telefone 3981-1122.

fotos: Divulgação/Secel/Prefeitura de Estrela