fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Estrela realiza em três dias mais de 4.4 mil cadastros para o Auxílio Reconstrução

Benefício federal é destinado para qualquer família atingida pela enchente dentro dos municípios que estão em Estado de Calamidade e de Emergência. Cadastro pode ser online ou presencial  


Por Redação Publicado 24/05/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
cadastro – auxílo benefício Reconstrução Estrela – agoranovale-lajeado (1)

O Governo de Estrela já contabiliza mais de 4,2 mil cadastros ao Auxílio Reconstrução, realizados de forma online e presencial, dentro do processo que visa destinar R$ 5.100,00 a qualquer família que tenha sido atingida pela enchente deste mês, benefício este oferecido e gerido pelo Governo Federal. A Administração Municipal fica responsável apenas pelo cadastramento, que em Estrela esta ocorrendo de forma presencial no ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela ou de forma online através de um link.   

Até esta sexta-feira (24), em três dias de operação, foram 4.4 mil cadastros em Estrela já lançados no sistema. Outros correram mais ao fim do dia e ainda serão lançados no sistema. A oficialização destes, assim como a legalização do concedimento do benefício, partirá do Governo Federal.

Onde e como

No ginásio da escola, o cadastro ocorre de segunda à sexta, das 8h às 17h – sem fechar ao meio-dia. E no sábado das 8h ao meio-dia.

cadastro – auxílo benefício Reconstrução Estrela – agoranovale-lajeado (1)

Os interessados em fazê-lo de forma on-line devem realizar o cadastro no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeB5VOuUmvCivf2hRtpqGwRBlId6yDy4KXoUAojUNegEC5GvA/viewform?usp=pp_url . É importante ressaltar que, após preencher os dados de forma on-line, é preciso clicar em “enviar” para o cadastro estar apto no sistema.

cadastro – auxílo benefício Reconstrução Estrela – agoranovale-lajeado (2)

Validação

Após o dia 27, o mesmo será preciso ser validado no site https://www.gov.br/mdr/pt-br/auxilioreconstrucao . Uma aba na tela inicial do site de Estrela (https://estrela.atende.net/cidadao) traz o mesmo, assim como uma lista dos já cadastrados, o que pode levar até 24 horas para ocorrer após a inscrição.  

O programa não possui nenhum corte ou limitação de renda, nem a necessidade de inscrição no CadÚnico. Basta ter sido atingido pela enchente a ponto de sair de casa de forma temporária ou permanente, ou mesmo ter tido estragos de alguma forma.

______________________________________________

AI Estrela / #agoranovale