fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Escola Municipal Francisco Oscar Karnal está entre finalistas de prêmio Fala, Professor!


Por Redação / Agora no Vale Publicado 25/11/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Saiba como votar e ajudar a escola a receber a premiação do projeto.

Com um projeto iniciado em 2015, a professora de dança Patricia Lauxen Loeblein, comanda o Dança na FOK, na escola Francisco Oscar Karnal, em Lajeado. O objetivo inicial era oferecer aos alunos mais uma atividade para estarem envolvidos com a escola em atividade extraclasse, em turno oposto ao de estudos, afastando-os dos perigos das ruas e incentivando a prática de atividades culturais. Mas, com o bom desempenho e dedicação dos alunos, isso foi muito além. A escola se inscreveu em um projeto chamado Fala, Professor! E a escola municipal está entre as três finalistas na categoria especial: Música, Alegria na Escola. Além de Lajeado, escolas de Tupandi e Canoas estão disputando a premiação. O voto é popular, então é possível ajudar a escola lajeadense votando através do link abaixo.

https://www.oteliodrebes.com.br/Enquete/Projetos/1

Basta escolher o projeto Dança na FOK: Educando através da Música e do Movimento e clicar em votar. Em seguida, deve aparecer uma pergunta de confirmação e em seguida é só confirmar. É possível votar várias vezes no mesmo projeto, sendo que quem tiver mais votos, ganhará a premiação, que será revertida para a escola e para o professor.

Segundo a professora Patrícia, uma característica marcante nos alunos é a baixa autoestima e a dificuldade de acreditar nas suas potencialidades e o projeto veio para melhorar esse aspecto, pois através da música e da dança eles expressam seus sentimentos, se sentem mais seguros, confiantes e passam a acreditar no seu potencial. Como consequência, mudam suas atitudes positivamente dentro da escola. O projeto abrange alunos do 3º ao 9º ano.

Foto: reprodução YouTube
redacao@agoranovale.com.br