fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Escola militar será instalada até 2020 em Lajeado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 17/04/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Líderes de Lajeado estiveram reunidos nesta quarta-feira com o Secretário Estadual de Educação em busca de professores

Mais uma etapa para a instalação do Colégio Tiradentes da Brigada Militar, para atendimentos de alunos do Vale do Taquari, foi parcialmente concluída nesta quarta-feira, dia 17. Líderes locais agilizam os tramites para instalar a unidade até 2020 na cidade de Lajeado.

Nesta quarta-feira,  prefeito, vereadora, secretário e comandante da Brigada Militar de Lajeado estiveram reunidos na Secretaria Estadual de Educação para encaminhar a parceria e cedência de professores estaduais para atuarem no colégio. Segundo o Secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, o sinal foi positivo e agora o município de Lajeado precisa encaminhar os documentos formais e mais uma etapa estará concluída definitivamente.

Sobre a localização, Locatelli também confirmou a instalação em Lajeado. “Já está certo que será em Lajeado. O local está sendo analisado pelo grupo, mais ainda não podemos divulgar nomes.” Ele adianta que será na cidade, mas o atendimento é regional. Alunos de toda a região poderão estudar no Colégio Tiradentes, basta se classificar nos testes e assumir uma vaga.  

O colégio é estadual, gratuito e referência em educação e disciplina no País, por isso há tanto engajamento de entidades e líderes regionais.

Em conversa recente com o Vice Governador e Secretário de Segurança, Delegado Ranolfo Vieira, também acenou positivamente para a instalação na região e inclusive salientou que deverá atender as cidades do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO- VT), ou seja, alunos de todo o Vale do Taquari.

Um dos líderes locais, a frente do projeto, é o promotor de Justiça de Lajeado, Carlos Augusto Fioriolli. Ele é um grande incentivador da segurança pública na região e encaminhou as primeiras tratativas e negociações para a vinda do colégio.

Acesso para todos 
O Colégio Tiradentes é uma das escolas mais disputadas, também, pelo fator econômico. É estadual e gratuito. Por mais que seja com base militar, oferece o dobro de carga horaria, educação integral e de alta qualidade, e todos os treinamentos físicos e mentais. Para entrar, todos passam por uma prova de conhecimento e disciplina, devido às vagas que são concorridas.

Há uma capacidade que é especifica para filhos de militares, visto que o colégio é gerenciado pela Brigada Militar.. Mas a maioria das vagas é aberta para qualquer criança ou adolescente da sociedade. 

Redação
redacao@agoranovale.com.br