Escola Militar deverá ser em Lajeado e atender a região
Locais já são visitados. O próximo passo é encontrar professores estaduais que aceitem e incorporem o programa
O caminho para o Vale do Taquari ter uma unidade do Colégio Tiradentes da Brigada Militar, um dos principais colégios públicos estaduais referência em educação e disciplina no País, está traçado e há engajamento de líderes locais.
Em conversa recente com o Vice Governador e Secretário de Segurança, Delegado Ranolfo Vieira, ficou acordado com os líderes locais que a escola será em Lajeado, mas atenderá as cidades do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO- VT), ou seja, alunos de todo o Vale do Taquari.
Ainda não há previsão de quando sai do papel efetivamente, contudo alguns locais já estão sendo visitados e há um especial no centro de Lajeado que chama atenção. O nome não foi divulgado de momento.
Segundo o Promotor de Justiça, Carlos Augusto Fioriolli, e o Secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, haverá uma reunião com a Secretaria Estadual de Educação para buscar professores, já que os que atuarão são da rede estadual de ensino. “Depois que a escola for escolhida, ela precisará de reparos e reformas; e ainda precisamos de professores que aceitem e incorporem o programa que o colégio oferece.”
Acesso para todos
O Colégio Tiradentes é uma das escolas mais disputadas, também, pelo fator econômico. Ele é gratuito. Por mais que seja com base militar, oferece educação integral e de alta qualidade, e todos os treinamentos físicos e mentais. Para entrar, é preciso passar por uma prova de conhecimento e disciplina.
Há uma capacidade que é especifica para filhos de militares, mas as demais são abertas para qualquer criança ou adolescente da sociedade.
Redação
redacao@agoranovale.com.br