fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Escola de Taquari é finalista do prêmio “Fala, Professor!”


Por Redação / Agora no Vale Publicado 04/01/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Para conquistar o título precisa de voto popular. Saiba como ajudar e incentivar a educação

“Expresso Brasil: Nossa Viagem Literária” foi desenvolvido pela professora Fabiana Machado com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental La Salle. Ele é um dos finalistas do prêmio “Fala, Professor!” na categoria Anos Finais. Ao todo, quatro projetos concorreram ao prêmio, que é disputado por voto popular até o dia 8 de janeiro.

Desenvolvido pela professora de Língua Portuguesa Fabiana de Paula Machado, 37 anos, o “Expresso Brasil: Nossa Viagem Literária” envolveu alunos em uma série de atividades voltadas à prática da leitura e da escrita. A premiação será R$ 3 mil para escola e R$ 2 mil para o professor.

Para ajudar você precisar acessar o link (clique aqui) e escrever no comentário do post o nome da escola EMEF La Salle de Taquari. Vale apenas um voto por pessoa.


O projeto
Ao longo do projeto, foram realizadas várias ações. Entre elas, o Passaporte Literário, que consistiu na leitura de cinco autores de diferentes regiões do Brasil, e a Sacola da Leitura, que proporcionou aos alunos um momento de leitura em família. Além disso, os estudantes participaram de uma blitz literária, um happy hour e um piquenique. Foram diversas atividades durante o ano de 2018.

Segundo Fabiana Machado, as atividades tiveram como objetivo incentivar e capacitar os alunos a lerem mais e melhor.

Redação
redacao@agoranovale.com.br