Entrega de casas em Muçum nesta quarta marca um ano da enchente
O Vale do Taquari completa nesta quarta-feira, 4 de setembro, o primeiro ano da devastadora enchente que deixou cicatrizes profundas na região e alterou significativamente o panorama de cidades como Muçum. Para simbolizar a recuperação e a resiliência da comunidade, será realizada a cerimônia de entrega das primeiras três casas reconstruídas com o apoio da Empresa Soprano e do Grupo Front.
O ato oficial de entrega das residências ocorrerá às 10h, no bairro Cidade Alta 2, em Muçum. Este evento celebra a conclusão de uma etapa importante no processo de reconstrução, e se torna um marco significativo no esforço para restaurar e revitalizar a área afetada pela enchente.
Organizado por empresários gaúchos, o Grupo Front construirá 13 casas em Muçum para doar a famílias desabrigadas pela enchente. A cidade foi uma das mais devastadas nas inundações de 2023 e 2024 no Vale do Taquari.
Estas unidades são maiores, com dois quartos e 45 metros quadrados, o dobro do tamanho das anteriores. Cada uma custa R$ 62 mil. São feitas de madeira, com módulos vindos do Paraná. A ideia é entregá-las mobiliadas.