fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Entidade faz castração de gatas por baixo custo


Por Redação / Agora no Vale Publicado 21/02/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Iniciativa é para evitar o aumento da população felina

Um projeto de castração de gatas com baixo custo é disponibilizado em Lajeado. A iniciativa é da Sociedade de Apoio a Gatos Abandonados (SAGA).

Conforme uma das voluntárias, Ana Paula Nicolay, o valor é de R$ 120 e é para as gatas que não possuem raça definida. No entanto, caso alguém seja presenteado com uma fêmea de raça e não tenha condições de arcar com o preço do serviço em alguma clínica, a situação é analisada. Com o valor pago, são custeados outros serviços da entidade aos animais.

“Cada caso é um caso. Analisamos todos que chegam até nós.” De acordo com Ana, todos os sábados, as gatas são levadas para a castração que ocorre em Porto Alegre. No final da tarde, são devolvidas aos ‘pais humanos’. Lajeado e municípios próximos são atendidos com o objetivo de diminuir a procriação de gatos e melhora da qualidade de vida dos animais. Os contatos são pelo telefone 997420857 com Beatriz.

Adoções
No momento, há vinte filhotes e quatro gatos adultos que estão disponíveis para a adoção.  Eles estão em lares temporários. Interessados podem entrar em contato pela página do Facebook SAGA – Sociedade de Apoio a Gatos Abandonados.

Doação
A entidade também recebe doação de ração, tapetes higiênicos, entre outros. “A população pode deixar a doação nas agropecuárias que buscamos”, observa Ana Paula Nicolay.