fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora no Vale 728x90px

Encantado terá laboratório para análise de larvas do mosquito da Dengue

Centro poderia ver a atender toda a região alta do Vale do Taquari


Por Redação Publicado 08/02/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Encantado larvas mosquito Dengue – agoranovale

Está em fase de estruturação em Encantado um Laboratório Municipal de Entomologia, para análise de larvas do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue. A iniciativa foi uma sugestão da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (16ª CRS), abraçada pela Administração Municipal de Encantado, que foi além. O prefeito, Jonas Calvi, pediu que a unidade tenha capacidade para atender toda a região alta do Vale do Taquari.

Para a implantação, a 16ª CRS irá emprestar um microscópio pelo período de 5 anos e capacitará servidores para análise das amostras. O restante da estrutura necessária receberá investimentos do município. O laboratório funcionará em anexo a Secretaria da Saúde e Meio Ambiente, na Prefeitura.

Conforme a titular da pasta de Saúde e Meio Ambiente, Karoline Crippa, Encantado dá um passo importante na prevenção à Dengue. Ela destaca que apesar de o município de Encantado não ter casos de Dengue ainda em 2024, todas as ações de prevenção possíveis devem ser tomadas e a instalação de um laboratório em Encantado, é uma delas. “Como as amostras não precisarão ser enviadas para Lajeado, haverá redução na sobrecarga e os resultados serão mais rápidos, permitindo ações de prevenção mais ágeis e pontuais”, comenta.


AI Encantado #agoranovale