fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Encantado recebe R$ 2,5 milhões para conclusão das obras do Centro Obstétrico do Hospital Santa Terezinha

Recursos do Governo do Estado por meio do programa Avançar na Saúde serão utilizados para finalizar a reforma do Centro Obstétrico no prédio da UTI da casa de saúde


Por Redação Publicado 14/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
hospital Encantado Santa Teresinha São Camilo – obra reforma agoranovale-lajeado (1)

A Administração Municipal de Encantado, através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, obteve mais uma importante conquista para a saúde do município. O Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) receberá R$ 2,5 milhões do Governo do Estado, por meio do programa Avançar na Saúde, para finalizar a reforma do Centro Obstétrico, no prédio da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da casa de saúde.

O anúncio foi realizado na manhã de hoje (14) pelo governador do Estado, Eduardo Leite, em cerimônia no Palácio do Piratini, em Porto Alegre. O evento contou com a presença de autoridades locais, incluindo a prefeita em exercício de Encantado, Sandra Vian Buffon, e a secretária Geral de Governo, Clarissa Pretto Scatolla, o diretor do Hospital Beneficente Santa Terezinha, Márcio Sottana, e a presidente do Conselho Municipal de Saúde e assistente administrativa do HBST, Marilene Daltoé.

hospital Encantado Santa Teresinha São Camilo – obra reforma agoranovale-lajeado (2)

A reforma do Centro Obstétrico visa melhorar o fluxo dos serviços internos e qualidade dos serviços prestados aos pacientes. “Essa conquista é fruto do trabalho conjunto da Administração Municipal, do Hospital Santa Terezinha e do Governo do Estado. A reforma do Centro Obstétrico proporcionará um atendimento ainda mais humanizado e qualificado às mulheres de Encantado e região”, destacou Clarissa.

hospital Encantado Santa Teresinha São Camilo -agoranovale-lajeado

O programa Avançar na Saúde é uma iniciativa do Governo do Estado que visa investir na modernização e qualificação da infraestrutura da saúde pública gaúcha. O programa contempla recursos para a construção, reforma e ampliação de unidades de saúde, bem como para a aquisição de equipamentos e a qualificação dos profissionais.


Fonte: AI Encantado #agoranovale