fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Encantado promove Seminário Estadual de Artesanato com foco no mundo digital


Por Redação / Agora no Vale Publicado 02/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
seminario_artesanato_encantado (2)

ENCANTADO – O município de Encantado se prepara para receber o Seminário Estadual de Artesanato no próximo dia 22 de março, a partir das 8h30. Com o tema “Serviços e oportunidades ao artesão no mundo digital”, o evento é uma iniciativa da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), e conta com o apoio da Emater/RS-Ascar. As atividades serão realizadas na Prefeitura e na Casa de Cultura.

O seminário oferecerá palestras, uma feira de artesanato e a oportunidade de visitação ao Cristo Protetor, um dos pontos turísticos mais procurados da região. Além disso, o PGA realizará uma ação especial no turno da tarde para avaliar e viabilizar a confecção das Carteiras do Artesão, que são essenciais para a isenção de ICMS na circulação de produtos, emissão de notas fiscais, exportação de produtos como pessoa física e participação em exposições e feiras.

“A intenção é profissionalizar e fomentar a atividade artesanal por meio de políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização”, destaca Elizangela Teixeira, extensionista da Emater/RS-Ascar.

O evento faz parte do Projeto de Valorização do Artesanato, que será lançado pela Prefeitura de forma concomitante ao seminário, e conta com o apoio do Sebrae/RS, grupos de artesãos e Governo do Estado. Expositores interessados em mostrar seus trabalhos podem entrar em contato com a Emater/RS-Ascar de seus municípios para formalizar a participação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do formulário disponível no link https://forms.office.com/r/RBmNsfLx3c.

seminario_estadual_artesanato_encantado-3

Programação do Seminário:

  • 8h30: Credenciamento
  • 9h: Abertura
  • 9h30: Palestra “Serviços e Oportunidades ao Artesão no Mundo Digital” – Luciana Pêss, Coordenadora Estadual do PGA
  • 10h45: Visita ao Cristo Protetor
  • 12h: Almoço
  • 13h30: Abertura da 1ª Feira Regional de Artesanato
  • 14h: Serviços de avaliação e confecção de carteiras do artesão – PGA
  • 18h: Encerramento das atividades

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Lajeado
Fotos: Jornalista Tiago Bald