fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Encantado confirma implantação de Centro de Atendimento para Pessoas com Autismo

Notícia foi divulgada no Dia Mundial do Autismo


Por Redação Publicado 02/04/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
UBS São José Encantado – agoranovale-lajeado

Neste 02 de abril, Dia Mundial do Autismo, a Administração Municipal de Encantado, através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, confirmou um grande avanço na assistência à saúde mental e ao bem-estar da comunidade: a implantação de um Centro de Atendimento em Saúde (CAS) voltado às necessidades das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O novo espaço, localizado na Unidade de Saúde do Bairro São José, terá capacidade de realizar mais de mil atendimentos mensais, beneficiando não só os moradores de Encantado, mas também a Região Alta do Vale do Taquari. A Secretária de Saúde e Meio Ambiente, Karoline Crippa, destacou a importância da formação especializada para o atendimento a essa população. “Já possuímos uma parceria valiosa com a APAE para treinamento no atendimento de pessoas com TEA. Com a abertura do CAS, vamos além, fortalecendo o acompanhamento e a assistência, assegurando que cada indivíduo receba o suporte necessário para seu pleno desenvolvimento e bem-estar.”

O CAS de Encantado será composto por uma equipe multidisciplinar de seis profissionais, podendo ser médicos, terapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e educadores físicos, garantindo uma abordagem abrangente e personalizada para cada usuário. O centro funcionará todos os dias da semana, em horário comercial.


Fonte: AI Encantado #agoranovale