Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Empresas e organizações do Vale do Taquari se mobilizam para ajudar Pedrinho, menino de 7 anos diagnosticado com doença rara


Por Redação / Agora Publicado 29/10/2020
Ouvir: 00:00

Desde que Pedro Henrique Rodrigues Possebon, Pedrinho (7 anos), foi diagnosticado com  Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), em março deste ano, seus dindos fazem de tudo para oferecer a ele a melhor qualidade de vida possível. Apesar de estarem distantes dos 150 mil reais necessários, empresas e instituições, como a Rede Super, de Lajeado, e o LEO Clube, de Estrela, anunciaram que ajudarão por meio de ações de troco solidário e divulgação, respectivamente. Até o momento, foram arrecadados quase R$ 30 mil, entre a venda de rifas e doações espontâneas. 

Diversas empresas e organizações da região estão se mobilizando para auxiliar a família a conseguir o valor para o tratamento. É o caso da Rede Super, de Lajeado, que, a partir do domingo, dia 1º de novembro, realizará uma ação de troco solidário nas unidades da BR-386 e do bairro Conservas.

A ação permitirá que os clientes destinem seus trocos, ao final de cada compra, ao menino que necessita de ajuda. O valor será repassado à família pelo mercado ao final de cada mês. O troco solidário acontecerá de novembro até o final do ano. O LEO Clube de Estrela também se mobilizou para ajudar na divulgação da campanha #TodosPeloPedrinho, buscando ampliar o alcance da história e aumentar as doações, além de se colocar à disposição para mais ações solidárias.

Campanha #TodosPeloPedrinho

Após consultar diferentes médicos, a família concluiu que um possível tratamento experimental no exterior está descartado, visto que as chances de sucesso são mínimas. Como a doença não tem cura, o objetivo da campanha em prol de Pedrinho é garantir a melhor qualidade de vida possível para o menino. A partir de um cálculo baseado nos recursos necessários, como consultas médicas, acompanhamento psicológico, fisioterapia, suportes materiais, entre outros, chegou-se ao valor necessário de 150 mil reais, suficiente para as despesas de três anos. 

No momento, as principais ações para arrecadar o valor necessário são a venda de rifas para sortear um Ford Ka 2019, dos dindos do menino; uma Vakinha on-line para contribuições acima de 25 reais; e doações espontâneas de qualquer valor por meio de uma conta da campanha. A rifa do carro, ação de destaque, arrecadou cerca de 25 mil reais até o momento e ainda tem diversos números disponíveis. Mais informações podem ser encontradas no perfil @pedrinhocomduchenne no Instagram.