Empresário e modelo de Lajeado precisa de doação de sangue
Rafael Nicaretta está internado no Hospital Mae De Deus de Porto Alegre em tratamento de Leucemia
Há um mês, o empresário e modelo Rafael Nicaretta de Lajeado descobriu que está com Leucemia. Ele está internado no Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre e precisa de doação de sangue.
Conforme depoimento nas redes sociais da mulher de Rafael, a nutricionista Sabrina Palácio Nicaretta, que está grávida de 8 meses, a família está otimista porque a doença foi descoberta no início. “Ele está bem, mas acreditamos ser melhor restringir o número e duração de visitas por enquanto, porque está imunidade bem baixa.”
A família agradece o carinho de todos, e pede para que no momento as pessoas evitem de mandar mensagens para o celular de Rafael para que ele possa descansar. Salientam que orações e doações são muito bem vindas como forma de ajuda.
Rafael é conhecido no estado pelo trabalho como modelo. Ele já foi Mister RS em 2009 e concorreu outros anos para o título.
Informações para doação de sangue
– Pode ser qualquer tipo de sangue, para repor o que o rafa está utilizando do banco de sangue do hospital.
– Onde doar: Hospital Mãe de Deus em POA, Rua José de Alencar, 286 ,Terceiro andar – Banco de Sangue.
– Para entrar no hospital é necessário fazer um cadastro na recepção, apresentando um documento com foto.
– Quando vier doar, falar que tá doando para o Rafael Romeu Nicaretta.
– Não pode vir muitas pessoas de uma vez só, no máximo 10, pois o sangue tem validade e também não tem muitas salas de doação.
– Para grupos com mais de 10 pessoas, melhor ligar para o banco de sangue se organizar.
– Para quem fez cirurgia, deve esperar 1 ano.
– Quem tem piercing, tatuagem e sobrancelha definitiva, deve esperar 1 ano também (esperar 1 ano depois de tirar o piercing).
– Para maiores informações ou dúvidas, ligar no telefone 32302309
Para doação de medula:
– A família ainda não sabe se Rafael precisará de transplante de medula.
– Existe um exame para ver o nível de compatibilidade de medula com o paciente, mas este exame é apenas para familiares.
– Os demais interessados em ver se tem a medula compatível, devem se dirigir ao hemocentro mais próximo da sua cidade, se cadastrar como doador de medula, preencher o cadastro e coletar uma amostra de sangue para finalizar o cadastro. Futuramente, se ele precisar, os médicos irão neste banco de doadores procurar alguém compatível.
Redação
redacao@agoranovale.com.br