fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Empresa confirma que região pode ter teleférico


Por Redação / Agora no Vale Publicado 28/11/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Representantes de Lajeado, Estrela e Encantado buscam informações sobre o equipamento

Representantes de Lajeado, Estrela e Encantado participam do evento Tecnopuc, nesta quinta-feira, 28, em Porto Alegre, para saberem detalhes sobre um teleférico fabricado pela companhia francesa Poma. Os municípios têm interesse em investir no meio de transporte com fins turísticos e aberto ao público, e que deve ser mantido por meio de cobrança de ingressos. As informações são da Connect Global AD, uma aceleradora de projetos que tem parceria com a fabricante.

O investimento visa aproveitar o potencial turístico da região. Em Encantado, o investimento seria feito no Morro das Antenas, onde até o início de 2020 o município deve inaugurar o Cristo Redentor.

Teleférico no Morro da Borússia

De acordo com a empresa, Osório já está próximo de executar um projeto audacioso para transformar um importante polo turístico do litoral norte gaúcho. A ideia é instalar o teleférico interligando o conhecido Morro da Borússia a um complexo com hotel, hub de saúde, posto de gasolina e até uma marina.

O investimento estimado entre R$ 80 milhões e R$ 100 milhões está sendo encabeçado pela Connect. O teleférico percorrerá uma distância de 1,4 quilômetro ligando a rampa nordeste do Morro da Borússia ao restante do empreendimento, a ser erguido em uma área de 45 hectares cedida pela prefeitura de Osório. A área fica após o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, em Osório, margeado pela lagoa da Pinguela.