fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Empreendedores participam de treinamento para edital de inovação do Programa Pro_Move Lajeado Acelera


Por Redação / Agora no Vale Publicado 04/12/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Mais de 50 empreendedores reuniram-se na noite de segunda-feira (02/12), no Parque Científico e Tecnológico Univates (Tecnovates), para um treinamento do edital de inovação do Programa Pro_Move – Lajeado Acelera. A capacitação em ferramentas de gestão para negócios inovadores é uma das etapas obrigatórias para que os interessados em submeter propostas e projetos inovadores possam participar do edital. As inscrições vão até dia 10/02/20.

O Pro_Move Lajeado Acelera, que foi lançado em novembro, é um programa de incentivo à inovação e um dos eixos do Pro_Move Lajeado. O primeiro edital do programa, intitulado Programa Pro_Move Lajeado Acelera 1.0, tem como objetivo a aceleração de negócios que promovam a geração de produtos, processos e serviços inovadores a partir de soluções de problemas ou oportunidades propostas pelos interessados com um tema livre, e que devem ser preferencialmente aplicáveis em Lajeado.

Interessados em inscrever suas ideias tiveram que participar do primeiro treinamento, ministrado pelo consultor Victor Mabilia. Durante a capacitação, Mabilia explicou de que forma os candidatos devem apresentar suas ideias, como descrever e apresentar sua proposta para a banca julgadora.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), André Bücker, que também é presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMTI), e a coordenadora do Tecnovates, Cíntia Agostini, também estiveram presentes, dando boas-vindas aos interessados e detalhando o edital.

Após o treinamento, os empreendedores interessados devem inscrever seus projetos e apresentar as propostas, em março. Dos que apresentarem, serão escolhidos 10 empreendedores que terão direito a mentorias gratuitas para qualificação nas áreas de gestão, mercado, financeira e de tecnologia. Em junho de 2020, destes 10 negócios, dois serão selecionados para receber o processo de incubação na Tecnovates pelo período de um ano, recebendo um recurso no valor de R$ 10 mil cada um, custeados pelo município, devendo ser usado em serviços oferecidos pelo Tecnovates.

O edital nº 001/2019, sob responsabilidade do CMTI e da Univates, pode ser conferido clicando aqui

Inscrições

As inscrições estão abertas até dia 10/02/2020. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas residentes, estabelecidas ou a serem estabelecidas em Lajeado e que proponham o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, em estágio inicial ou já em operação, tanto para serviços públicos como para negócios em qualquer setor da economia.

Só serão aceitas as inscrições daqueles negócios nos quais ao menos um dos integrantes da equipe participou do primeiro treinamento.

A participação no Pro_Move Lajeado Acelera 1.0 é gratuita a todos os participantes.