fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Em breve em Lajeado, terá Bufalera


Por Redação / Agora no Vale Publicado 21/06/2018
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Muito mais do que carne, a empresa vende um propósito e isso deverá atrair consumidores de todo o estado

Ficou curioso para saber o que é a Bufalera? O AGORA no vale te explica cada detalhe desse super empreendimento que em breve abre as portas no Bairro Hidráulica em Lajeado.

De forma resumida: a Bufalera será um açougue, com bistrô para degustação e venda direta de derivados do Búfalo. E ainda terá carne bovina para venda exclusivamente no açougue. Nada parecido com já visto antes em estabelecimentos do interior do estado.

Com requinte em cada detalhe, conforto e totalmente adaptado para seguir todas as normas técnicas e sanitárias da vigilância, chama atenção de quem entra no local. Mas atenção, nada disso refletirá no preço do produto, que terá o custo justo de mercado.

“Temos orgulho de pôr na mesa da nossa família o que produzimos com extremo cuidado”, destacam os proprietários Bernhard Rudolf Schroers e Vanessa Hirt.

A carne BUFALERA hoje é produzida na fazenda da própria família, mas tem parceria agropecuária no fornecimento de animais que atendam os mesmos critérios de produção e manejo que a fazenda sede tem. E isso favorece os empresários de fornecerem todos os produtos a um preço diferenciado.

Os cortes especiais, hambúrgueres, embutidos e processos industriais são produzidos em sala climatizada com temperatura de 10ºC e em seguida embalados à vácuo para garantir o máximo de qualidade aos produtos. “Possuímos o SIM (sistema de inspeção municipal), o que torna todos os processos de produção de embutidos e temperos totalmente legalizados conforme exige o sistema de inspeção.”

Propósito
Excelência em Bufálos e mostrar suas vantagens e qualidades para o consumidor a um preço justo, tanto para o produtor como para o cliente, é o principal propósito da Bufalera. Por isso é primordial entregar ao consumidor uma carne com garantia de procedência de processos produtivos que visam o bem estar animal, equilíbrio ambiental, e controles veterinários confiáveis. 

A marca é nova no mercado, mas seus proprietários já têm mais de 11 anos de experiência no campo, criando e revendendo os Búfalos para comercialização da carne. 

Qualidade da carne
A Fazenda Chafariz, dos mesmos proprietários, já realiza esses trabalhos e controles baseado nos pilares dos ensinamentos de seu precursor desde 1970. Assim sempre se preocupou com o impacto do uso de agrotóxicos e medicamentos, e como eles influenciam na saúde e meio ambiente.

Esse trabalho foi intensificado em 2003, quando alteraram o modelo de pecuária extensiva para o Sistema de Pastoreio Voisin. E em busca de uma carne ainda mais saudável optaram pelo búfalo em 2007.

O búfalo somado ao Pastoreio Voisin produz uma carne precoce e livre de resíduos de medicamentos. O manejo de rotação das pastagens estrategicamente interrompe os ciclos das verminoses reduzindo drasticamente suas infestações.

Quando tem acesso a aguadas o búfalo mata carrapatos, berne e cura bicheiras, por imersão simplesmente pelo fato de se banharem e privarem estes parasitas de oxigênio. Estas estratégias de manejo reduzem o uso indiscriminado de medicamentos veterinários que deixam resíduos na carne.

Porque consumir a carne de Búfalo
Entre as qualidades da carne de búfalo em relação a carne bovina estão:
– 40% menos colesterol,
– 55% menos calorias,
– 12x menos gordura,
– 11% a mais de proteínas
– 10% a mais de minerais. 
– A carne produzida exclusivamente a pasto possui maior quantidade de ômega 3 e 6.

Produção dos animais 
Os animais da Bufalera são produzidos totalmente a pasto, não recebem suplementação com rações e cereais transgênicos. E quando recebem são de capineiras livres de agrotóxico, e sal mineral livre de aditivos químicos e proteínados.

As pastagens recebem somente adubações de fosfatos de rochas naturais. Respeitamos os períodos de carência de abate de eventuais usos de medicamentos com no mínimo o dobro do tempo de carência exigido pela bula do medicamento.

Parcerias
A BUFALERA é uma empresa privada, mas conhecida pela transparência dos negócios entre as parcerias de produtores. Todos devem ter a mesma ideologia de produção, comercialização e respeito ao consumidor.

Responsabilidades 
A Bufarela tem dois médicos veterinários que são responsáveis técnicos, um pela qualidade dos animais e o outro pelos processos da carne.

Carine Krüger
redacao@agoranovale.com.br