fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Domingo, dia 10, tem FestiRock Estrela na escadaria


Por Redação / Agora no Vale Publicado 07/07/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Evento será o dia todo com shows de bandas, 6ª Cãominhada e encontro de carros antigos

Três décadas após a realização das duas primeiras edições, o 3º FestiRock Estrela conta as horas para o reencontro com o público. E este ocorrerá ao longo do domingo (10), iniciando já pela manhã e ingressando pela noite com muita música e diversão. A promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), contará com Cãominhada pela manhã, encontro de carros antigos transcorrendo ao longo do dia e shows musicais gratuitos a partir das 12h, na área central junto à Escadaria da Polar, ao Parque da Lagoa e via laterais próximas (Bruno Schwertner e Pinheiro Machado). Público terá entrada franca para todas as atrações. Em caso de chuva o evento deve ser adiado.

Realizado por dois anos no início da década de 1990, a retomada do projeto é um forte desejo da atual administração. A proposta é reunir, em um único evento, iniciativas distintas já realizadas em outros momentos em torno de objetivos comuns, entre eles a paixão pelo rock, e assim e retomar uma ação de sucesso. Na grade de shows, a partir das 12h, Valdi Della Rosa, da Rosa Tattooada; Lupulados; Banda Rapport; Sputnik e Duda Calvin, fundador e vocalista da Banda Tequila Baby.

De acordo com a organização serão oferecidos serviços de lanches no local através de food trucks. Será permitida que as pessoas levem itens para melhor passar o dia no local, como cadeiras e churrasqueiras portáteis.

6ª Cãominhada

A programação de shows com bandas locais e de renome será antecedida da 6ª Cãominhada. Agendada para as 9h30min, com saída na Rua Arnaldo José Diel, mais conhecida como Rua da Polar, junto à Escadaria de Estrela, o passeio com os pets tem o propósito de não somente proporcionar uma integração entre pessoas que tem o amor pelos cachorros e um debate em torno da causa animal, mas também pretende arrecadar ração para as atividades da Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa).

Para participar é solicitada a doação de dois quilos de ração por “pet”. A inscrição antecipada, que ainda pode ser realizada junto à sede da Setcel (Rua Marechal Floriano, nº 433; Bairro Centro / fone: 3981-1122) dá direito ao sorteio de brindes. A Cãominhada transcorrerá por trajeto aproximado de 1.2 quilômetros em ruas centrais próximas. A promoção, que tem o apoio das empresas StarVet Serviços Veterinários; Launer Química; DistriTchê Distribuidora; Zanella Distribuidora de Rações; Sampat e outras tem a expectativa de arrecadar até uma tonelada de rações. Informações pelo 3981-1046 e na Setcel, na Rua Marechal Floriano, nº 433, Bairro Centro.

Carros antigos

Para quem gosta de música e carros, o FestiRock dará ainda mais motivos para a presença do público. Com o propósito de proporcionar atrações ao longo de todo o dia, a organização do evento programa “Encontro de carros antigos”. São esperados todos aqueles que queiram expor ou ver veículos com 25 anos ou mais, ou seja, fabricados até 1997, em condições de exposição. A recepção se dará a partir das 9h, com acesso junto ao Parque da Lagoa e via laterais próximas (Bruno Schwertner e Pinheiro Machado), e proposta de seguir até o fim dos shows. Tanto a participação – o estacionamento de será por ordem de chegada – como também a visitação será franca. Será permitido aos participantes trazerem churrasqueiras para o preparo de carnes e outros pratos.

Shows

Para a retomada do evento foram acertados quatro shows. Mas uma quinta atração foi fechada na última hora. E será ela que abrirá a grade de apresentações. A partir das 12h, a “Valdi Dalla Rosa & Banda” subirá ao palco. Depois, às 13h, será a vez da “Os Lupulados”. Programação seguirá com a “Banda Rapport”, a partir das 14h. Depois, às 15h, será a vez dos fãs da “Sputnick” conferirem os sucessos do grupo. E para fechar a série, quem subirá ao palco às 16h será “Duda Calvin”, que se apresentará com a sua atual banda, “The Punk Rockers”.

Professor de história, músico, compositor, fundador e vocalista da Banda Tequila Baby e de tantas outras presenças em palco de grupos como Bad Religion, NOFX, Offspring, Shelter, Mutantes, entre outras, Duda Calvin diz estar feliz com a oportunidade de vir a Estrela. “Esse evento coloca Estrela, que já figura no cenário dos grandes e variados eventos, como o município que está resgatando e abrindo portas para o ‘Rock’ novamente, contemplando seu povo e de toda região, dentro da arte, com música de excelente qualidade. O povo gaúcho merece uma oportunidade como esta, com música, conhecimento e diversão, e acesso a isso de forma gratuita”, comenta ele, que se destacou no cenário nacional e internacional quando gravou um CD e DVD com o Marky Ramone, baterista dos Ramones – famosa banda do punk rock mundial –, em um álbum que lhes rendeu uma turnê nacional. O show conta com a presença de Franklin Medeiros, ex-baixista da banda O Surto. “Vamos trazer alguns clássicos de 28 anos de palco, como também de minha participação com o Ramones, sem esquecer de algumas novidades e releituras de sucessos bacanas em novas versões que o rock nos permite”, detalha ele, deixando desde já os fãs ansiosos.

Quem também mostrou entusiasmo com a oportunidade foi Valdi Dalla Rosa. O baixista, violonista, cantor, compositor, arranjador e professor de música tem reconhecida carreira na Banda Rosa Tattooada, que é uma das principais referências no rock nacional e com quem já gravou o DVD “Ao Vivo No Bar Opinião” (2011), o Álbum “XXV” (2013) e o DVD “RosAcústica” (2016); além de abrir shows internacionais para as bandas Guns N’ Roses (2010); Alice Cooper (2011) e Kiss (2013). “Será uma tarde de muita música, encontro de carros antigos e confraternização com os amigos. Evento que retorna para ficar. Parabéns aos idealizadores. Muito bacana manter viva a chama do rock in roll e me dar a oportunidade de dividir isso com vocês”, diz o baixista, que estará acompanhado de Alisson Pintado (na bateria) e Douglas Cicceri (contrabaixo).

___________________________

Texto: Rodrigo Angeli