fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Dois milhões em negócio e 16 mil visitantes passaram pela Expofaz


Por Redação / Agora no Vale Publicado 22/10/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Expofaz surpreende com dois milhões em negócios

Fazenda Vilanova – Entre sexta-feira e domingo, cerca de 16 mil pessoas visitaram a exposição comercial, Industrial e agropecuária de Fazenda Vilanova. O evento aconteceu no Parque Municipal e surpreendeu a comissão organizadora e expositores pela grande adesão da comunidade local e regional. Com base na tabulação da pesquisa respondida pelos expositores da Expofaz, o evento gerou mais de 2 milhões em negócios, considerando os produtos vendidos durante o periodo de realização e prospectados. A pesquisa também revelou o grau de satisfação das empresas, sendo que 91,6% já manifestaram certeza ou grande interesse em participar da próxima edição. Para os 65% dos entrevistados a exposição atingiu ou superou as expectativas.  Além dos diversos shows, entre eles Garotos de Ouro, Paulinho Mixaria e Os Peraltas, durante toda a feira os visitantes puderam prestigiar apresentações de artistas locais e regionais. Segundo o Presidente desta edição Edmilson Mallmann, os resultados superaram a expectativa da organização. “Foi um sucesso absoluto é gratificante receber elogios pela organização e beleza da feira, os visitantes vieram na sexta-feira, voltaram sábado, e no domingo e sempre elogiando. Isso nos deixou muito felizes”. Explica. Um dos destaques do presidente foi á adesão do comércio local nos estandes.  Ele explicou que cerca 40 espaços foram adquiridas por comerciantes de Fazenda Vilanova.  Durante o encerramento prefeito José Luiz Cenci afirmou que a administração já pretende pensar na próxima Expofaz. “A Feira foi um sucesso, e já vamos começar a pensar na 5ª edição.” Cenci também parabenizou a comissão organizadora do evento pelo esforço, e todos que colaboraram para a realização da Feira.

Destaque

Um dos espaços que mais atraiu a atenção dos visitantes foi a Minifazenda, um projeto da Emater/RS-Ascar em parceria com a Prefeitura. Durante toda a exposição centenas de pessoas puderam ver como funciona uma propriedade rural, presenciar e aprender sobre técnicas, entre elas a ordenha bovina. Também junto ao espaço da minifazenda aconteceu a comercialização de produtos das agroindústrias familiar. Segundo a extensionista da Emater local Luciane de Armas, “foram três dias maravilhosos porque foi possível mostrar para os visitantes a potencialidade do agronegócio”.

Estandes internas –

A expositora Querli Arlete Prediger também ficou satisfeita com as vendas. Ela é proprietária de uma loja no Centro de Fazenda Vilanova, e ficou muito feliz porque no primeiro dia ela vendeu o que tinha reservado para os três dias de Feira. “As vendas foram ótimas, fizemos reposição dos itens vendidos por diversas vezes. Na Próxima Expofaz eu vou me preparam melhor adquirindo um espaço maior. Alguns comerciantes da cidade não divulgaram o seus produtos aqui e se arrependeram”. Frisa.

Na praça de alimentação o comerciante Paulo Roberto Shwitzir, vendeu pastel e cachorro quente. Ele falou que a compra do espaço para oferecer seus produtos ao público foi uma experiência maravilhosa. “Minha família precisou me ajudar porque o movimento na banca foi intenso durante os três dias”. Explica. O munícipe José Luiz Pereira Laureano (71), estava entusiasmado com o movimento de pessoas que circularam na Expofaz. Segundo ele, a feira estava muito bem organizada. “Eu visitei a feira todos os dias, e a cada dia vi coisas diferentes. Todos estão de parabéns”. 

A Expofaz foi realizada pela Associação Cultural Vilanovense (ACV), com a parceria da Prefeitura de Fazenda Vilanova e o patrocínio de Bella Luna Aromas, Cooperativa Certaja, Girando Sol Produtos de Limpeza, Granja Faria, Sicredi, Bremil IFF, Banrisul seja Vero,  Apomedil – Concessionária Mercedes-Benz em Lajeado e Passo Fundo Conzatti Engenharia, Ecotrat Transportes de Resíduos, MultiPet Alimentos, Bebidas Schuch, Prost Bier, Sunday Village Care, Posto Fórmula, JMI Serviços de Terraplanagem, Languiru e Paverama Comércio de Pedra Britada.

Foto – Roberto de Castro/Assessoria de imprensa/divulgação