fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora no Vale 728x90px

Dia Mundial de Luta contra a Aids será tema de ação em Lajeado nesta sexta (01)

Atividade promovida pelo Governo de Lajeado ocorrerá em frente à Caixa Econômica Federal, da Júlio de Castilhos, no Centro, das 8h30 às 15h30.


Por Redação Publicado 30/11/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Nesta sexta-feira, dia 01, é o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Para marcar a data, o Serviço de Assistência Especializada (SAE), setor vinculado à Secretaria de Saúde de Lajeado, realizará um momento de testagem rápida e distribuição de material informativo sobre a doença. A atividade ocorrerá em frente à Caixa Econômica Federal, da Júlio de Castilhos, no Centro, das 8h30 às 15h30.

No local, haverá realização de testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatites B e C para a população em geral, e também aferição da pressão arterial, glicemia capilar, além de distribuição de insumos de prevenção e materiais informativos.

Luta contra a Aids

Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

A data surgiu para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988.

___________________

Fonte: AI Lajeado

#agoranovale