fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Dia do Gaúcho será comemorado na Praça Matriz em Muçum


Por Redação / Agora no Vale Publicado 17/09/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Durante a tarde, evento contará com distribuição de erva-mate para mateada 

MUÇUM – A Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, com apoio do CTG Sentinela da Tradição, organiza para a sexta-feira, dia 20 de setembro, Dia da Revolução Farroupilha, uma programação para cultuar a tradição gaúcha. Algumas atividades em alusão a data pretendem atrair a comunidade para a Praça da Matriz, onde tudo acontece.

A abertura será às 06h, com o café de chaleira, quando cada participante deverá trazer um prato de comida para compartilhar com os demais. Ao meio dia, acontece um almoço com arroz carreteiro feito no tacho e saladas diversas, no valor de R$ 5 por pessoa. É permitido que os participantes levem churrasqueira para que façam seu churrasco na praça. 

Às 14h, é hora das apresentações artísticas, com o CTG e o Grupo Arte e Desenvolvimento Cultura do CRAS. A tarde terá ainda mateada com distribuição de erva-mate e água quente, feito pela ervateira Ximango.

A partir das 15h, o fandango ganha a animação do grupo Entreveiro. Em caso de chuva torrencial no dia do evento, ele poderá ser cancelado. 

Segundo a secretária de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, Jacinta Casagrande, a iniciativa visa enaltecer a cultura e os costumes tradicionalistas, presentes na comunidade muçunense. “Em nossa história o culto a tradição sempre ganhou destaque. Por isso, não poderíamos deixar esta data passar em branco. A ideia surgiu juntamente com o CTG e acreditamos que deva estimular a participação do público”, diz.