fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Dia da Mulher também foi tema de disciplina no curso dos soldados em Lajeado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 09/03/2019
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Mulheres aprenderam a se maquiar para o serviço e os homens praticaram a gentileza

Quem pensa que o Dia da Mulher é tema de trabalho apenas nas escolas com crianças e adolescentes, se engana. Um dos principais índices de criminalidade no Vale do Taquari é a violência doméstica e por isso alunos soldados da Brigada Militar, em curso na cidade de Lajeado, tiveram um dia diferente na sexta-feira, dia 8, e aprenderam sobre a valorização pessoas, autoestima e gentileza com as mulheres.

As alunas mulheres aprenderam a fazer maquiagem discreta para usarem fardadas, de acordo com o previsto no Regulamento (apresentação pessoal). Até porque mesmo ocupando postos, historicamente masculinos, essas alunas aprendem que são fortes e astutas como mulheres, e devem sim ser femininas. O curso de cuidado e maquiagem foi guiado pela consultora da Mary Kay e também brigadiana, Gabrieli Rubim.

Por outro ponto de vista, os alunos soldados, aplicaram o ato de gentileza com as mulheres. Eles participaram do evento Celebrar Mulher, em Lajeado, que teve a participação de mais de 400 mulheres. Eles receberam cada uma das mulheres com rosas e as guiaram pelo salão com elegância e gentileza.

Redação