fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Departamento de Trânsito de Estrela intensifica pintura viária

Força tarefa intensifica pintura de meios-fios, vaga de estacionamento e faixas de segurança, desgastadas pela força do uso e recentes enchentes


Por Redação Publicado 03/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Pintura trânsito vias vagas de estacioamento faixas Estrela – agoranovale-lajeado (1)

Aproveitando uma sequência de dias mais secos, o Governo de Estrela, através da Secretaria de Infraestrutura e o Departamento de Trânsito, tem realizado uma força-tarefa para a pintura de meios-fios e vagas de estacionamento, assim como faixas de segurança, prejudicadas pelas enchentes e o translado pós-cheia, assim como outros pontos já desgastadas pela ação do tempo. O trabalho ocorre em pontos estratégicos da cidade e visa orientar e auxiliar o dia a dia de motoristas e pedestres, em especial nas áreas de maior movimento.

Pintura trânsito vias vagas de estacioamento faixas Estrela – agoranovale-lajeado (3)

De acordo com Frederico Diehl, do Departamento de Trânsito, trata-se de uma demanda trazida pela própria população. “São trabalhos que precisam ser refeitos constantemente, pois há um desgaste natural em razão do tempo, como é o caso da sinalização das vagas de estacionamento e faixas de segurança, e que foram agora mais prejudicadas pela sujeira trazida com a enchente. Temos que considerar que nas últimas semanas foram milhares de carros transitando com rodas sujas de barro, lodo, assim como calçados também. Também o uso, nas ações de recuperação e limpeza, de máquinas e veículos mais pesados, caminhões, enfim. Além da ação da própria água suja em alguns pontos, entulhos”, detalha.

Pintura trânsito vias vagas de estacioamento faixas Estrela – agoranovale-lajeado (7)

“São ações que auxiliam muito o melhor uso de nossas vias. Mas por isso também pedimos paciência aos motoristas quando por consequência precisamos interromper um pouco alguma rua para a execução do trabalho, e isso que temos feito muitos trabalhos noturnos, e por fim, para que respeitem a sinalização”, pontua. Este trabalho vai seguir pelos próximos dias, e englobar aos poucos as ruas de bairros.

Modelo de sucesso

Recentemente, novas vagas de trânsito oblíquo e sinalização foram aplicadas nas ruas Hanz Wirz e Pontes Filhos, que receberam pavimentação asfáltica e têm grande fluxo de veículos diário em razão da localização estratégica (próximas ao Hospital Estrela, colégio, supermercado e via de acesso a bairros). Seguiu-se o exemplo de outros pontos, como na praça Praça Henrique Roolaart. Estuda-se aplicar o modelo utilizado nestes espaços, que deram bons resultados, em outras vias, com ajustes pontuais e locais conforme as necessidades. A área, mais especificamente ao fim da Rua Cel. Müssnich, que percorre o trecho entre a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Estrela e o Hospital Estrela, deverá receber nova camada de asfalto e sinalização nos próximos dias.  

Pintura trânsito vias vagas de estacioamento faixas Estrela – agoranovale-lajeado (5)

Paralelamente, além do específico trabalho, o Departamento de Trânsito está realizando a pintura viária em novas ruas e estradas do interior que estão recebendo pavimentação asfáltica.


Fonte: Rodrigo Angeli/AI Estrela #agoranovale