fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Defesas civis descartam enchente na região


Por Redação / Agora no Vale Publicado 31/05/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Nas últimas 120h choveu 92 mm de chuva, mas Rio Taquari está estável e apenas um metro acima do normal

Coordenadores das Defesas Civil de Lajeado e Estrela monitoram as águas do Rio Taquari e arroios próximos. Ambos descartam enchente do rio na região, adiantam que o rio está apenas um metro acima do nível normal e ainda que a previsão é de pouca chuva nos próximos dias.

De acordo com o coordenador de Lajeado, Heitor Hoppe, na quarta-feira, dia 29,  o rio chegou no seu ponto máximo na semana com 15m e 22 cms as 13h. Hoje, as 13h estava em 13m e 84cm, ou seja, baixando e quase no nível normal de 12,8m. “A previsão do volume de chuva na região e cabeceiras que abastecem o rio para hoje é baixa. Em torno de 8 mm. A partir de amanhã o tempo melhora e praticamente sem volume de chuva para os próximos dias.”

Hoppe tranquiliza a população ribeirinha que nos últimos dias vem questionando com frequência sobre as cheias. “Não há nenhum risco. Volume de chuva foi espaçado e insuficiente para causar inundações especialmente aqui em Lajeado.” Adianta que para invadir primeiras ruas precisa chegar a 19.50 mts. E primeiras casas a 20 mts.

Em Lajeado nas últimas 120 hs choveu 92.00 mm. Sendo que desses, em torno de 60.00 mm em apenas 12 horas.

Redação
redacao@agoranovale.com.br