fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Defensoria Pública estará atendendo em Cruzeiro nos dias 22 e 23


Por Redação Publicado 11/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
antiga_casatok Cruzeiro do Sul – agoranovale-lajeado

População terá acesso a diversos serviços

A Defensoria Pública da União, em parceria com outros órgãos, está realizando o projeto “Caravana de Direitos”, pela Reconstrução do Rio Grande do Sul, para fornecer assistência jurídica integral e gratuita para a população atingida pelas chuvas.

Assim, os atendimentos à população do Município de Cruzeiro do Sul/RS ocorrerão nos dias 22 e 23 de julho, das 9h às 17h, na Rua General Neto, nº 240, antiga “CasaTok”.

Entre 1º de julho e 31 de outubro, a caravana percorrerá 111 municípios gaúchos atingidos de forma mais grave para atendimento presencial, além da assistência da DPU aos assistidos dos 474 municípios atingidos pelas cheias de forma online, pelo site, Whatsapp ou aplicativo DPU Cidadão, sob coordenação da central de atendimentos.

Além da Defensoria Pública da União, estarão presentes outros órgãos para auxílio gratuito à população, referente aos benefícios de Seguro-Desemprego, bolsa-família, FGTS, Auxílio Reconstrução, dentre outros, além dos benefícios assistenciais (como BPC/LOAS) e previdenciários, como pensão por morte, auxílio-doença, etc.


#agoranovale