fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Deberg de Lajeado é novamente certificada no PBQP-H


Por Redação / Agora no Vale Publicado 21/05/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A acreditação e a concessão da certificação no programa nacional é concedido depois de auditoria para construtoras com modernização e qualidade nos serviços.

A Construtora Deberg novamente será certificada no PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat). A auditoria foi realizada pelo período de dois dias junto a empresa e no Edifício Shammáh. O programa é um instrumento do Governo Federal, que tem como meta organizar o setor da construção civil em torno da melhoria da qualidade do habitat da construtora e a modernização produtiva, através da qualificação de construtoras, mão-de-obra, fornecedores de materiais e serviços, entre outros.

De acordo com o empreendedor Diego André Bergmann, proprietário da Deberg de Lajeado “a certificação é um passo importante porque as empresas acreditadas implantam os processos estabelecidos pela ABNT-NBR, criam seus procedimentos, implantam, inspecionam, analisam criticamente, os melhoram constantemente, e, conseguem estabelecer padrões que, automaticamente, oferecem produtos melhores para seus clientes.”

Empresas com a certificação do PBQP-h conseguem participar de programas e conquistam a aprovação de financiamentos junto à Caixa Econômica Federal (CEF). Também são aprovadas em financiamentos de outras instituições de crédito privadas, que exigem a certificação.

Ainda, a certificação abre portas para participar de licitações municipais e estaduais e até mesmo, para usufruir de benefícios do BNDES.

Como princípios básicos, o programa busca:

  • A atuação integrada do poder público, visando ampliar a otimização dos recursos e das ações, com uma maior sintonia entre as políticas de habitação em níveis municipais, estaduais e federal;
  • A descentralização, para fazer com que as aplicações correspondam à realidade de cada unidade federativa, ampliando o controle e a efetividade das ações;
  • A parceria entre agentes públicos e privados, para cumprir uma tarefa que é de toda a sociedade, pois a ação do poder público, isolada, é limitada;
  • A participação da sociedade civil, para assegurar que as ações do poder público estejam em conformidade com as necessidades e prioridades da população, e contar com a experiência de diversos setores da sociedade.

Deberg, é isso! Compromisso com o seu negócio!