fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Comunidade se mobiliza para ajudar idosas que perderam casa após incêndio em Lajeado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 16/11/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Uma das irmãs das moradoras da residência, Marisa conta que casa tinha mais de 100 anos e abrigou três gerações da família

O Clube de Mães, Coral e Associação de Moradores do Bairro Imigrante, em Lajeado, realizam uma campanha para auxiliar a família Fucks a se reerguer após incêndio que destruiu a residência na manhã desta terça-feira.

A casa era ocupada por três irmãs: Ivone, Marlene e Marli. Durante as chamas, elas não conseguiram nem salvar os documentos.

Conforme a vizinha e uma das organizadoras da campanha, Elisandra Schmitt, as irmãs necessitam de eletrodomésticos (geladeira e fogão já foram doados) materiais de higiene, móveis e utensílios básicos do dia a dia como copos e talheres.

Como possuem criação de animais no local, as idosas pretendem continuar morando em um espaço que será improvisado no galpão ao lado da residência incendiada. Para o futuro, já existe a previsão de uma nova campanha focada na doação de materiais de construção para reedificar a residência.

Para doar ou pedir mais informações, o interessado pode entrar em contato com Elisandra pelo WhatsApp (51) 99283-5669.

Casa centenária

Em estilo enxaimel, a casa era ocupada pela terceira geração da família e tinha mais de 100 anos, comenta Marisa Fucks Weizenmann, uma das irmãs que não residia mais no local. Ela lamenta a perda da casa construída pelo avô, entretanto destaca o alívio por ninguém ter se ferido gravemente. “Se o incêndio tivesse sido antes, seria bem pior”, cita.

As três moradoras da casa estavam tratando os animais no momento do sinístro. Marlene, de 70 anos, foi a que sofreu os maiores ferimentos. Até às 13h de hoje, ela seguia internada no Hospital Bruno Born de Lajeado em função das queimaduras.

Sobre o incêndio

Mesmo usando 5 mil litros de água, bombeiros não conseguiram evitar a perda total da residência

Os Bombeiros de Lajeado foram chamados às 5h11min para atender a ocorrência. Mesmo utilizando 5 mil litros de água, a perda foi total na área de 150 metros quadrados.

As causas do incêndio ainda são averiguadas. Há probabilidade de ter ocorrido um curto-circuito na geladeira, iniciando o fogo em um dos sofás e se espalhando rapidamente para o restante da casa.