fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Compra do Shopping Lajeado é suspensa


Por Redação / Agora no Vale Publicado 08/01/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Região estava com esperanças de mudanças depois que o empreendimento havia sido arrematado em leilão em novembro de 2018

Foi suspensa a homologação do leilão da compra do Shopping Lajeado. Empresa de São Paulo havia dado único lance de R$ 22.699.081,96 e arrematado 70% do empreendimento do Vale do Taquari.

O pedido de suspensão partiu da Medeiros & Medeiros Administradora Judicial, responsável pela massa falida da Magazine Incorporações. O pedido recebeu decisão favorável da 1ª Vara Cível de Lajeado.

A empresa compradora credora do M.Grupo, antigo proprietário do shopping, e inclusive teria auxiliado o grupo a comprar o estabelecimento em 2012.  

No pedido judicial, o administrador quer que a homologação não ocorra até a definição do destino dos valores arrecadados no leilão. E por isso poderá haver um novo leilão do empreendimento.

Os outros 30% do Shopping Lajeado foram repassados pela Ápice Securitizadora para os fundos de investidores. Estes também são proprietários do Gravataí Shopping Center, que foi construído pelo M.Grupo e está sob intervenção judicial. 

Redação
redacao@agoranovale.com.br