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Como ser um youtuber sem script, só com o carisma do sotaque


Por Redação / Agora no Vale Publicado 20/10/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
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Da plantação de moranguinho para vídeos no youtube em nove meses. Roberto Morschel, 33, se intitula “artista de anúncios” e de janeiro até agora, conquistou nove mil seguidores no Instagram e seis mil no Youtube. Ele acredita que o sotaque fez a diferença

Esquece toda a fala articulada do youtuber e influenciador Felipe Neto, que tem mais de 11 milhões de seguidores no Instagram.


A onda agora é o “feito em casa” de uma forma muito original, como o agricultor Roberto Morschel, que aos 33 anos virou youtuber.


Natural de Nova Petrópolis, carrega um forte sotaque alemão, inconfundível nos vídeos. E talvez seja esse o seu trunfo: hoje ele tem quase nove mil seguidores no Instagram e seis mil no Youtube.


E tudo isso aconteceu de forma relâmpago.
Morschel não sabiam nem mexer no Instagram em Janeiro. Sua vida era plantar moranguinhos e cuidar de abelhas sem ferrão.


Até que, por uma brincadeira, postou um vídeo de convite de uma festa do figo. Viralizou localmente e a partir de então, escalou nas redes sociais. Foi fazendo mais e mais.


Agora, as pessoas o chamam o tempo inteiro para ele fazer convites de festas.


Neste mês principalmente. “Tem muitas oktoberfests, e eu tenho muito trabalho.”
Há 3 meses, o empresário Luciano Hang, da Havan, compartilhou um vídeo seu que bombou ainda mais seu nome.

OS HATERS
Morschel não tem script, microfone ou qualquer dispositivo altamente tecnológico.


Usa um celular e se, for o caso, para lembrar o texto, escreve em um caderno padrão.
Os vídeos tiveram um efeito televisivo na vida dele e hoje, as pessoas o param para tirar fotos.
Mas ele também teve que conviver com o ódio e os haters da internet.


No início, os comentários no Facebook ofendiam e por causa disso, fez uma pausa. Por pouco tempo porque as pessoas o motivaram a fazer mais convites. E ele atendeu aos pedidos.
Hoje, as solicitações são várias. Os pedidos ele recebe pelo whatsapp e em todos, anuncia de uma forma “sui generis”.


Para uma empresa de lavagem de carros, ele anuncia: venha para a master lavagem. No vídeo um carro de brinquedo em que ele respinga gotas de água. “Eu tinha esse carrinho de brinquedo em casa. Eu acho que as pessoas gostam do sotaque, do natural, desse tipo de criatividade.”

CHUVA DE CONVITES
Os convites brotam. Ele cobra o mínimo por eles. Um vídeo de 1 minutos, alguns reais, nada oneroso. “A gente brinca” fala, em seu jeito original.


Se pensa em parar com a plantação de moranguinhos? Ainda não. “A gente tem de seguir a nossa origem.”

Para ver a forma de atuar, é só acessar @robertomorschel no Instagram.

Texto: Andreia Rabaiolli/ Agência Mundo Líquido
https://www.instagram.com/agenciamundoliquido/