fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Comboio emociona e faz a diferença já no primeiro dia de limpeza em Arroio do Meio


Por Redação / Agora no Vale Publicado 22/05/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
comboiochapeco1-agoranovale

A organização impressiona.

Um comboio de 150 veículos partiu de Chapecó, em Santa Catarina, com destino a Arroio do Meio para prestar ajuda à cidade. O grupo inclui caminhões carregados com donativos, água potável, máquinas para serviço pesado e mais de 200 voluntários dedicados a ajudar a comunidade afetada pelas enchentes, pelo menos, até o próximo domingo, dia 26.

Moradores de diversas cidades de Santa Catarina (SC( se uniram ao comboio de Chapecó e começaram a trabalhar imediatamente após a chegada, na tarde de terça-feira, dia 21. Eles estão empenhados na limpeza de casas e ruas cheias de lama. Entre os voluntários, há profissionais de diversas áreas, como servidores públicos, promotores, delegados, nutricionistas e juízes, todos contribuindo na limpeza dos espaços afetados.

Organização e Infraestrutura

O que impressiona é a organização da comitiva, que veio completamente equipada para apoiar a cidade. Eles montaram um acampamento na Avenida Presidente Vargas, em Arroio do Meio, trazendo consigo não apenas voluntários e máquinas, mas também uma infraestrutura completa. O comboio trouxe um caminhão de botijões de gás, fogareiros, colchões e toda a estrutura necessária para cozinha e alimentação, garantindo que todos os voluntários estejam bem acomodados e preparados para o trabalho.

Segurança e Apoio

A comitiva também inclui uma equipe de segurança pública, com duas viaturas da guarda civil e da guarda metropolitana, que estão assegurando a proteção no acampamento. Cozinheiros e outros membros da equipe estão presentes para garantir que todos os voluntários sejam bem alimentados e possam se manter durante o trabalho.

Os voluntários de Santa Catarina estão fazendo uma diferença significativa em Arroio do Meio, demonstrando uma enorme solidariedade e dedicação. A mobilização e o esforço coletivo estão ajudando a comunidade a se recuperar mais rapidamente dos danos causados pelas enchentes.