fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Circuito Pedal do Sesi com inscrições gratuitas e muitas atrações


Por Redação / Agora no Vale Publicado 12/11/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Passeio para toda a família, em Estrela, ocorrerá no próximo dia 24. Os cem primeiros inscritos acima dos 14 anos garantem brindes

Com apoio do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), será realizado no próximo dia 24, domingo pela manhã, o “Pedal Viva Bem Faça Melhor Sesi”. As inscrições, gratuitas, seguem abertas até o próximo dia 20. O passeio de bicicleta partirá da Rua Julio de Castilhos, em frente ao Parque Princesa do Vale, e será realizado na distância de seis quilômetros, objetivando a participação de pessoas de todas as idades. Ainda assim, as crianças menores não serão esquecidas e um percurso especial de 500 metros será destinado para que os pequenos o percorram de patinetes, motocas infantis ou mesmo outros brinquedos com rodas, acompanhados de pais ou avós. Além do passeio estão programadas diversas atividades de lazer e serviços de saúde para toda a família.

A iniciativa do Sesi é inédita e ocorrerá simultaneamente em dez cidades no Estado, entre elas Lajeado e Santa Cruz do Sul. Nas duas cidades do Vale do Taquari, propostas diferentes objetivam maior presença de participantes. Enquanto em Estrela o evento foca mais a participação de toda a família, em um verdadeiro passeio familiar e de lazer por um trajeto bastante diversificado, em Lajeado ocorrerá na forma de ecoturismo, em distância de 21 quilômetros. “Objetivamos em Estrela um evento onde a ideia é proporcionar para toda a família um momento de integração, diversão e cuidados com a saúde. Uma atividade onde, quem sabe, várias gerações de uma mesma família possam pedalar juntas em um percurso bastante bonito, feito em dia e por área de menor movimento de carros, com equipes de segurança e apoio. E serão oferecidas outras atrações, mesmo para quem estiver apenas na torcida”, destaca Patrícia Wagner, coordenadora da área de Promoção da Saúde do Sesi Estrela.

A concentração ao evento ocorrerá a partir das 8h30min, no Complexo Esportivo de Estrela, em frente ao Parque Princesa do Vale, com a retirada dos kits. O passeio terá sua largada às 9h30min. Antes, às 9h15min, o passeio da criançada. No Espaço do Atleta, que funcionará junto da concentração, atrações voltadas à saúde e ao bem-estar. Serão oferecidos, entre outros serviços e atividades, a “Quick Massage”; “Bike do Suco”; “Passeio com Bike diferente” e “Balança Multifuncional”. Haverá ainda distribuição de picolés, água e frutas em geral.

As inscrições são gratuitas. Os cem primeiros inscritos acima dos 14 anos terão direito a uma camiseta alusiva (ao evento) e a placa da bike. “Aguardamos uma grande adesão. Tanto que mais de cem pessoas já garantiram presença, muitas delas crianças. Como as camisetas são para jovens e adultos, ainda temos algumas”, frisa. Mas contabilizados todos inscritos, o evento já supera os 110. As inscrições devem ser realizadas por telefone na Smel (3981-1046) ou no Sesi (3981-2400) ou ainda pelo e-mail patricia.wagner@sesirs.org.brcom os seguintes dados: nome completo, idade, RG, cidade onde mora e modalidade que deseja participar.

Cronograma

Inscrições gratuitas até o dia 20/11

Pedal dia 24/11:

8h30min – Entrega dos Kits;

9h15min – Largada Motoca e Patinete;

9h30min – Largada Bikes;

8h30min às 11h – Espaço dos Ciclistas

* No Complexo Esportivo de Estrela, em frente ao Parque Princesa do Vale

Texto: Rodrigo Angeli

Foto: Arquivo/Prefeitura de Estrela