fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Cerca de mil pessoas se reúnem em Lajeado para corrida gratuita


Por Redação / Agora no Vale Publicado 23/10/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

O Parque dos Dick foi o palco do evento

No último domingo (20/10) cerca de mil pessoas se reuniram no Parque dos Dick, em Lajeado, para mais uma etapa do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem, evento gratuito que teve corridas de 5 e 10 km, além de uma caminhada de 5 km. O tempo encoberto e a temperatura na marca dos 18°C, ajudaram os esportistas que acordaram cedo para participar da competição.

As inscrições foram gratuitas graças à Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos em patrocínio a eventos esportivos. Para a etapa Lajeado do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem o patrocínio foi da CPFL Energia, como parte do Circuito CPFL, programa do Instituto CPFL que promove gratuitamente em diversas cidades sessões de cinema, concertos, corridas e passeios ciclísticos, além de ações sociais voltadas ao fortalecimento da cidadania.

Os corredores e caminhantes chegaram ao Parque dos Dick a partir das 7h, às 7h30 participaram de uma sessão de alongamento e aquecimento e, pontualmente às 8h, foi dada a largada. O percurso foi todo em asfalto e passou por várias ruas e avenidas da região, incluindo as proximidades do Rio Taquari.

Após 17min47 de prova, Netiele Jesus Silva foi o primeiro a completar os 5 km entre os homens, seguido por Alex Uhlmann com 18min10 e Patrike Sulzbach com 18min13, enquanto entre as mulheres Bruna Dannebrock foi a mais rápida com 24min, seguida por Ketlyn De Lima com 24min05 e Elaine Konrad Dos Santos com 24min11. Entre os homens da prova maior, Lucas Castro Da Rosa foi o mais rápido com 39min16, seguido por Luken Goettems com 39min55 e Jorge Luis Da Costa com 39min58, enquanto entre as mulheres a vitória foi de Josiane Soares Sutil (45min32), seguida por Michele Villa (46min14) e Ana Maria Kist Dutra (46min18).

Leo Gaspar veio de Arvorezinha (a 90 km de Lajeado) para participar dos 10 km do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem e fala sobre a superação de uma doença. “Gostaria de agradecer por esse evento muito bem organizado, foi uma prova incrível. Estou muito feliz, pois há um ano tive uma doença grave, me deram seis meses de vida, mas superei com cirurgia, quimioterapia e corri para demonstrar que o esporte nos faz renascer”.
Quem também se sentiu realizada foi a moradora de Lajeado Daíse Bauer, que participou da corrida menor. “Estou muito feliz, porque consegui completar os 5 km. O percurso foi muito bom, bem sinalizado, com pessoas nos incentivando, então muito obrigado a todos por terem nos proporcionado um evento como esse, nossa cidade fica lisonjeada”. 
Os resultados oficiais e as fotos já estão disponíveis no site correrecaminhar.com.br

A etapa Lajeado do Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem teve patrocínio da CPFL Energia em parceria com o Instituto CPFL e Prefeitura de Lajeado, realização da Rede Acesso e apoio institucional da Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE)

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. 
Na comercialização, a CPFL Energia é uma das líderes no mercado, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Sobre o Instituto CPFL

Com 16 anos de atividades, o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL, que tem sede em Campinas. A missão do Instituto CPFL é integrar os programas culturais, sociais e esportivos da companhia em uma única rede, transformando por meio do conhecimento as comunidades onde atua. Através do Circuito CPFL, o Instituto CPFL promove gratuitamente em diversas cidades sessões de cinema, concertos, corridas e passeios ciclísticos, além de ações sociais voltadas ao fortalecimento da cidadania.

Em 2019, estão previstas iniciativas em cerca de 100 localidades, alcançando um público presencial estimado de milhares pessoas. O Instituto CPFL é responsável também pela difusão do conhecimento através das transmissões e do acervo online dos encontros do Café Filosófico CPFL, tradicional programa de debates que pode ser acompanhado pelo público no Youtube, no site, no app institutocpflplay, no Facebook e na televisão aberta. O programa editado é exibido aos domingos, às 21h, na Rede Cultura.

O Instituto CPFL fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, número 1.632, na Chácara Primavera.