fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Cerca de 200 pessoas pedalam com o Papai Noel


Por Redação / Agora no Vale Publicado 09/12/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Motivados pelo convite da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, cerca de 200 pessoas participaram neste domingo (8) do Pedalando com o Noel. O passeio ciclístico que é puxado pelo Bom Velhinho movimentou as ruas centrais da cidade com crianças de todas as idades, adolescentes e adultos, muitos deles com suas bicicletas enfeitadas. Integrante do Lajeado Brilha 2019, a ação atingiu seus objetivos de reunir as famílias no período que antecede o Natal, proporcionando uma atividade saudável e de integração à comunidade. “Ficamos contentes com o resultado, pois as pessoas que vieram realmente aproveitaram para curtir um domingo diferente”, avaliou o presidente, Heinz Rockenbach. 

A saída foi em frente à Loja Benoit, seguiu pela Avenida Benjamin Constant até a Praça do Chafariz, depois foi até a Praça da Matriz e subiu a Rua Júlio de Castilhos. Na Rua Santos Filho, o grupo dobrou e se dirigiu até o gramado junto ao lago do Parque dos Dick. Durante o evento houve distribuição de pirulitos da Florestal Alimentos e, no final, picolés da Sorvebom. 

O percurso teve ainda o envolvimento das Brilhetes, que percorreram o trecho no Fusca decorado da CDL Lajeado, e de uma Kombi também enfeitada e estruturada com caixas de som que entoavam o jingle do Lajeado Brilha e músicas natalinas. Para as crianças que completaram o passeio, teve ainda entrega de medalhas de participação. 


Sorteio O Papai Noel realizou o encerramento e também acompanhou o sorteio . Sofia da Silva Brum ganhou um skate, Yago Eduardo Sauter  um par de roller e acessórios, e Fabiano Rodrigues da Silva uma bicicleta. A atividade teve o patrocínio de Benoit, Sicredi e Supermercado STR, com apoio da Prefeitura de Lajeado, Sorvebom e Grupo Independente. Todos os alimentos arrecadados serão revertidos ao programa Mesa Brasil do Sesc.