fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Centro de Donativos de Colinas encerra atividades

Foram mais de 30 dias de atividades


Por Redação Publicado 24/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
donativos Colinas doações – agoranovale-lajeado (2)


O Centro de Donativos (CD) situado na Sociedade da Linha Ano Bom, encerrou suas atividades após mais de 30 dias de operação, durante os quais atendeu às necessidades dos atingidos pelas chuvas e deslizamentos ocorridos no início de maio.


Na quinta e sexta-feira da última semana, equipes da prefeitura municipal, acompanhadas de voluntários da comunidade, realizaram a separação e empacotamento das roupas que sobraram no CD.

No sábado, dia 22, esses itens foram recolhidos pelo Projeto Corrente do Bem de Lajeado, que se encarregará de destiná-los a pessoas necessitadas.


Durante o período de funcionamento, o CD recebeu, triou e entregou toneladas de donativos aos necessitados. Entre os itens distribuídos estavam kits de limpeza e higiene, cestas básicas, água mineral, roupas de cama e banho, cobertores, colchões, e roupas masculinas e femininas de todos os tamanhos.
Nos dias 14 e 15 de junho, o CD abriu suas portas para toda a população, permitindo que qualquer pessoa, independentemente de ter sido diretamente atingida ou não, pudesse retirar os donativos que ainda estavam disponíveis.

donativos Colinas doações – agoranovale-lajeado (1)


O prefeito municipal Sandro Ranieri Herrmann expressou sua gratidão a todos que trabalharam incansavelmente durante as últimas semanas para atender a população atingida. “Agradeço a todos os voluntários e funcionários da prefeitura que se dedicaram a essa causa tão importante. Também estendo meus agradecimentos à comunidade da Linha Ano Bom pelo empréstimo da sociedade para a operação do CD, assim como os outros locais que nos cederam seus espaços para servir como abrigos. Sem o apoio e a solidariedade de todos, não teríamos conseguido ajudar tantas pessoas em um momento tão difícil.”


Durante a enchente de maio, o Centro Comunitário da Comunidade Católica, a Sociedade Esportiva e Recreativa Juventude, da Linha 31 de Outubro, o prédio da antiga loja Sumau e a Casa de Festas Moretto serviram como abrigos para os desalojados. Além disso, o Centro Comunitário da Linha Santo Antônio também cedeu o espaço para alocação de móveis das pessoas atingidas.

————————————————————–