fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Cemitérios Municipais de Lajeado são preparados para o feriado de Finados


Por Redação / Agora no Vale Publicado 28/10/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Para receber os visitantes no dia de Finados, 02/10, os cemitérios municipais Travessa da Paz, Pontes Filho e Jardim do Cedro estão sendo organizados e limpos. Os locais receberam três novos pontos de iluminação e caçambas de entulhos para recolhimento de resíduos e flores. Nesta quarta-feira, 27/10, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos está realizando a roçada nos arredores dos cemitérios. O cemitério do Jardim do Cedro está em manutenção para garantir a segurança das estruturas. 

O coordenador dos cemitérios municipais, André Martinelli, solicita que os visitantes mantenham os espaços limpos e depositem os restos de materiais nas caçambas.

– Se todos que vierem visitar tiverem o cuidado de manter o local organizado, teremos sempre cemitérios limpos. Além disso, é importante que as pessoas lembrem de fazer furos nos vasos de flores, para que a água não fique parada – explicou André.

Os cemitérios ficam abertos 24 horas por dia para visitação. 

Como funcionarão os serviços municipais em Lajeado nos dias 1º e 02/11:

– Coleta de lixo em Lajeado: na segunda-feira, 1º/11, ocorrerá a coleta normal de lixo. Na terça-feira, 02/11, ocorrerá somente a coleta seletiva. Na quarta-feira, a coleta volta a ocorrer normalmente. 

– Expediente na Prefeitura de Lajeado: não haverá expediente na segunda-feira (em razão da transferência do feriado do Dia do Servidor Público, em 28/10, para a segunda-feira, 1º/11) e na terça-feira. O atendimento ao público volta a funcionar normalmente na quarta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45.

– Postos de Saúde de Lajeado: não haverá expediente na segunda-feira (em razão da transferência do feriado do Dia do Servidor Público, em 28/10, para a segunda-feira, 1º/11) e na terça-feira. Em caso de necessidade de atendimento médico, os moradores poderão se dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Moinhos d’Água, que atende 24 horas por dia. O atendimento nas unidades municipais de saúde retorna na quarta-feira, 03/11.

– Escolas Municipais de Lajeado: conforme o calendário escolar, não haverá aula na segunda e na terça-feira, dias 1º e 02/11. 

– Jardim Botânico de Lajeado: o JBL estará aberto para visitação no horário habitual, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 19h, na segunda e na terça-feira. Nos dois dias não haverá retirada de mudas.

– Parque Histórico Municipal: o parque ficará aberto para visitação com o horário de final de semana, das 9h às 18h.