fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Casal organiza “vaquinha” para lua de mel depois de perder valor em estelionato


Por Redação / Agora no Vale Publicado 16/05/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Família teve prejuízo de R$ 19 mil no caso do suposto estelionato da agencia de viagens de Venâncio Aires

Novos casos de denúncia contra uma agência de viagens de Campo Bom foram registradas na quarta e nesta quinta-feira em diversas cidades gaúchas. A agencia teria encerrado as atividades sem quitar as dividas ou devoluções de pacotes de clientes. Mais um casal com lua de mel marcada procurou a reportagem preocupada em resolver o problema.

De acordo com o noivo Kelvin Wilbert de Novo Hamburgo, amigos inclusive estão fazendo uma vaquinha online para ajudar o casal a arrecadar novamente os valores perdidos e remarcar a viagem com outra agência.

Wilbert relata que conhecem a dona da agância há mais de dez anos e já realizaram outras viagens sem qualquer problema. Contudo, depois de publicar em sua página no Facebook sobre o repentino fechamento da empresa, a mulher teria bloqueado os contatos em redes sociais e inativou os telefones. “Houve a tentativa de a contatarmos pessoalmente, porém, a mesma se negou de nos atender.”

A vítima conta que o casamento está marcado para dia 5 de outubro e a viagem foi comprada à vista em um pacote de viagem All Inclusive para 10 dias no Resort Grand Palladium Lady Hamilton, na Jamaica. “Seria nossa Lua de Mel.” O casal já contatou o hotel e companhia área que não há reservas efetuadas para eles.

“Além dos valores em dinheiro que foram roubados por esta agência, diversos sonhos foram destruídos, pela ganância e falta de consideração desta mulher que enganou tantas pessoas”, lamenta a vítima.

A proprietária foi intimada pela polícia civil de Novo Hamburgo na tarde do dia 14. A mesma, deveria comparecer à delegacia de Novo Hamburgo na tarde do dia 15. Mas não compareceu.

Mais vítimas
Vítimas criaram um grupo de WhatsApp, para reunir todas as vítimas. Juntas buscaram o ressarcimento dos valores.


Leia mais aqui (reportagem de ontem)

Vaquinha online
A arrecadação, está sendo realizada através de um link (clique aqui)

COMUNICADO da empresa
Em comunicado feito nas redes sociais, no dia 10 de maio, a Sulmix Viagens e Turismo diz o seguinte: “Tendo em vista a conjuntura do país, o aumento progressivo do dólar, a diminuição gradual da margem de lucro nos últimos anos, o aumento dos custos, a Sulmix…vem oficialmente comunicar o encerramento de suas atividades no dia de hoje. A empresa se compromete a responder a todos os questionamentos de clientes e fornecedores, em até 72h do recebimento das mensagens. Nos próximos dias a empresa entrará em contato com seus clientes e fornecedores para dirimir eventuais questões pendentes.”


Redação
redacao@agoranovale.com.br