fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Casal inova e abre food truck com comida árabe


Por Redação / Agora no Vale Publicado 09/01/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Estabelecimento móvel da Shawarma funciona todos os dias da semana em frente ao prédio da Unimed, no Bairro São Cristóvão

Quem ai conhece comida árabe?

Agora você pode consumir em nossa região. O casal empreendedor, Viviane Agrello Tubino e Jaisson Junqueira da Rosa, inovou e abriu o Shawarma, um food truck de comida árabe, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado.

Shawarma é o nome do lanche e também da empresa do casal. Em português tem os apelidos de Churrasco Grego, Churrasco Turco, e Donner Kebab. Com tantos nomes, ele é um famoso fast-food, um dos mais consumidos em todo Oriente-Médio e Europa.

A maioria dos atuais clientes do Shawarma Lajeado são pessoas que já comeram o lanche em outros países da Europa, Oceania, Norte da África, America do Norte e até mesmo do Oriente Médio. Mas é uma ótima pedida para quem quer provar um lanche super diferente e até mesmo fit, porque sua base é muita carne (proteína).

E para provar essa novidade, os clientes vem de todo o Vale do Taquari.

Por que Shawarma?


O casal é apaixonado por Shawarma. E sempre que viam o lanche em outras regiões do estado, davam um jeito de degustar. “Percebemos que isso acontece com outras pessoas também. Ele realmente vicia quem prova.”

Segundo o casal, Lajeado oferece poucas alternativas gastronômicas temáticas, contudo é uma  cidade rica de pessoas que tiveram contato com outras culturas, que gostam de viajar. “Os lajeadenses mereciam viver a experiência de ter um pouquinho do sabor das Arábias aqui, em sua cidade.”

Como surgiu a ideia?
Eles arriscaram. Primeiro fizeram uma experiência em Bom Retiro do Sul, onde vendiam por encomenda pelo Facebook e foi um sucesso. A ideia e a receita amadureceu por três anos antes das vendas em Lajeado.

O food truck foi uma alternativa diferenciada para abrir o negócio em Lajeado. Com a unidade móvel, além de estarem no ponto fixo, consegue também participar de eventos.


Quem são os empreendedores?
A Vivi é descendente de Libaneses. Geralmente em casa de árabes a abundância gastronômica é algo fantástico. Já Jaisson, sem descendência árabe ou turca, brinca que é “Sheik Fake”. “Na verdade, sou um apreciador da boa culinária.”

Shawarma iniciou como um lanche que serviam para amigos. Em 2018, depois de muitas investidas de recomendações, resolveram arriscar e abrir o próprio negócio.

Quais os lanches oferecem?
Shawarma é o carro chefe. Por opção é único produto oferecido, mas em dois tamanhos e nas opções de carne, frango, misto e vegetariano. E para que o produto seja ainda mais completo e referencia, optam por carnes selecionadas, sem gordura ou nervos e verduras frescas.

Projetos 
Um dos projetos de futuro é ampliar a frota e funcionários para participar de mais eventos. “Somos muito solicitados para participar de eventos, principalmente relacionados a esporte e saúde, por ser um lanche praticamente sem gordura e com um pão fino (pão sírio).”

Como funciona o atendimento? Tem Tele?
Atendemos de Domingo a Domingo, das 19h às 23h. Há tele entrega rápida, basta ligar 9 9900-0950 e chamar. E Jaisson ainda brinca: “quem sabe você não recebe o Sheik em sua casa?”

Qual o diferencial do produto?
As pessoas que não conhecem o shawarma pensam que é uma comida com muita pimenta, ou outros temperos estranhos, mas os proprietários alertam que a receita é abrasileirada para ficar mais agradável ao paladar da cultura local.

Não há nada dentro dele que você não tenha comido normalmente. O segredo são os temperos, mas nada muito forte. Para saber o verdadeiro gosto, só provando. E ai, que tal um Shawarma?

Redação
redacao@agoranovale.com.br