fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Casal de estelionatários é preso e caminhão recuperado após golpe do envelope vazio


Por Redação / Agora no Vale Publicado 12/08/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A mulher era uma carioca foragida da Justiça

Na noite desta quinta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um caminhão trazido de Santa Catarina após compra fraudulenta. Um casal foi preso em Passo Fundo.

No início da semana, após serem procurados por um homem que perdeu seu caminhão após cair no golpe do envelope vazio em Barra do Ribeiro, os PRFs conseguiram identificar um suspeito. Descobriram ainda que ele seguia cometendo crimes.

Na quinta-feira (11) à tarde, o homem comprou um caminhão em Santa Catarina, e voltava para o Rio Grande do Sul com o veículo, um Mercedes Benz emplacado em Bandeirante/SC, quando foi abordado em Passo Fundo.

Nele estava o suspeito, um homem de 40 anos, natural de Flores da Cunha, com diversas passagens por tráfico de drogas, furto e estelionato. Com ele viajava uma mulher de 40 anos, natural de Duque de Caxias/RJ.

Nas consultas, os PRFs descobriram que ambos foram presos juntos em maio deste ano por estelionato. Além disso, a mulher estava sendo procurada pela Justiça pelo mesmo crime.

Os policiais fizeram contato com o dono do caminhão, que disse ter vendido o veículo por 100 mil reais e sido pago através de um depósito bancário. Alertado pelos PRFs, ele então checou com o banco e confirmou que o depósito não se confirmou pois foi feito com um envelope vazio.

O casal foi preso e conduzido para a delegacia. O caminhão foi recolhido e será devolvido ao dono.

O golpe do envelope vazio: o golpista compra um veículo e apresenta o comprovante de um depósito na conta da vítima. Algumas horas depois a vítima descobre que o pagamento não foi confirmado pois o envelope estava vazio.

Como não cair no golpe: antes de transferir e entregar o veículo, checar se realmente o depósito foi confirmado. Sempre fazer os trâmites legais de compra e venda através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou junto ao Detran.