fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Casal cria canal de receitas para buscar renda extra


Por Redação / Agora no Vale Publicado 09/05/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O “Receitas da Rê” criado por Renata e Gleiver de Venâncio Aires traz alimentos práticos e de baixo custo e já atraiu quase 1,6 mil inscritos

“Todas receitas são calculadas, porque sem patrocinador o dinheiro sai do nosso bolso”, diz Renata Cristiane de Abreu, 28, a Rê do canal “Receitas da Rê”. Ela e o marido Gleiver Luz dos Passos, 23, moradores de Venâncio Aires, buscam na internet um complemento de renda para o sustento da casa e dos filhos Hagatha, de 5 anos, e Anthony, de um mês.

Eles criaram um canal de culinária no Youtube – o Receitas da Rê – e postam um vídeo por semana mostrando os passos de uma receita prática. Já são quase 1,6 mil seguidores, pouco diante do sonho do casal e insuficiente para trazer renda, mas é um sinal de que é possível atingir os objetivos.

Tudo é preparado à noite, após o operário Gleiver voltar do trabalho. Ele filma e edita o material pelo celular, enquanto Renata estuda receitas e as coloca em prática. “O Gleiver é uma pessoa bem esforçada, porque mesmo cansado por trabalhar no outro lado da cidade, e o único meio de locomoção é uma bicicleta velha, ele está sempre pronto para fazer o trabalho de filmagem e edição”, emociona-se.

Conversamos com Renata por meio da internet, sua nova ferramenta de trabalho. Ela é natural de Lajeado. Confira.

Entrevista

Agora no Vale – Com o trabalho começou e quais são as dificuldades até aqui?
Renata Cristiane de Abreu – O meu marido teve a ideia de fazer um canal pois eu gosto de cozinhar, então ele me perguntou se eu aceitar fazer as receitas e ele filmava. No início fiquei ressabiada, porque não levava muita fé nisso. Mas topei o desafio e começamos a fazer as receitas, porque é chance de um dinheirinho a mais no orçamento.

As maiores dificuldades são não ter às vezes os materiais certos como formas, pratos e batedeira. Às vezes tenho mesmo que recorrer aos vizinhos. Pedir uma forma, uma batedeira emprestada, mas todos emprestam sem questionar. Temos também dificuldades em ter um vídeo de qualidade, pois como o nosso celular não é tão moderno a resolução não sai muito boa todas. Todas receitas são pensadas e calculadas, porque sem patrocinador o dinheiro sai do nosso bolso.

Agora no Vale – Vocês já têm algum retorno de publicidade? Qual é a estratégia de vocês quanto a isso?
Renata – Até agora não tivemos nenhum retorno, e não estamos recebendo nada. Estamos nos esforçando para chegar a dez mil inscritos e também buscamos patrocinadores. Assim que conseguirmos, claro, vamos divulgar o nome marca tudo direitinho. Se nós tivéssemos patrocinadores seria bem mais fácil, porque como somos pessoas simples temos sempre que correr para deixar as receitas impecáveis para os seguidores.

Agora no Vale – Como são elaboradas as receitas? Quais deram mais resultados e por quê?
Renata – Como eu não trabalho, fico em casa fazendo os serviços básicos, cuidando das crianças e estudando receitas. Como ainda não temos condições de pagar um curso culinário, eu estudo em alguns livros e até mesmo na internet. Ninguém me ensinou a fazer as coisas. Sempre aprendi e cada vez mais tento fazer o meu melhor pois é um sonho que está se realizando.

Uma das receitas que mais me surpreendeu foi a cocada, com mais de 3 mil visualizações e temos também o canudinho de presunto e queijo com mais de 2 mil visualizações. Acho que as pessoas estão atrás de receitas práticas e o canudinho serve tanto para uma festa de aniversário como para um aperitivo. A cocada também, por ser simples, usando poucos ingredientes, fica mais fácil das pessoas fazerem. Até é engraçado, porque essa cocada só foi feita porque um casal de amigos caminhoneiros trouxe os cocos lá da Bahia para nós, e só por isso conseguimos fazer essa receita, porque o coco aqui é caro.

por Leonardo Heisler
redacao@agoranovale.com.br